A FOME QUE MATA E O SILÊNCIO QUE ENVERGONHA.





No dia 19/12/17 a manchete do editorial do Estadão era: A FOME NA VENEZUELA ,LINK ,  Hoje,2/1/2018, blog do Professor Stephanie Kanitz , ele publica o texto cujo título é : PRECISAMOS SER SOLIDÁRIOS COM A VENEZUELA.LINK

Em ambos artigos os autores citam a principal causa do flagelo da fome na outrora nação mais rica da América do Sul, Venezuela, o regime bolivariano implantado por Chaves e dado continuidade por Nicolas maduro. Regime, esse, idealizado por Fidel Castro e Luis Inácio Lula da Silva, originário do Foro de São Paulo.

Comparando os dois textos observamos no texto do professor Kanitz o silêncio comprometedor e, portanto, imoral, dos  intelectuais brasileiros, até então reconhecidos como aguerridos defensores da democracia e dos oprimidos que, sempre se pronunciaram contra o período militar no Brasil iniciado em 1964  como a  o período mais opressor e injusto com os mais pobres,

Silêncio esse que colabora com a continuidade dos atos insanos impostos ao povo da Venezuela pelo ditador Nicolas Maduro. Cita inclusive ao compositor Chico Buarque que, recentemente foi homenageado pelo MST como um grande colaborador contra a injustiça social no Brasil.

Silêncio esse que mantêm o jovem brasileiro, Jonatan Diniz, preso em uma das masmorras dessa deplorável ditadura venezuelana, cujo crime alegado foi prestar  serviço a uma  ONG sitiada nos EUA  e que distribuía alimentos a algumas crianças na Venezuela.

As autoridade brasileiras , assim como os ditos intelectuais, artistas e cantores que apoiam e prestam solidariedade a esse narco ditador. Esse é o silêncio criminoso que infelizmente é fruto da alienação imposta pelos ideólogos do Foro de São Paulo.

Será que a intelectualidade brasileira e muitos dos  políticos da esquerda só se voltam com o que veem  de errado fora do mandato do PT? De certo, sabemos que a falta de solidariedade assim como a fome também mata e deveria envergonhar a quem se diz defensor dos direitos humanos.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com
A FOME QUE MATA E O SILÊNCIO QUE ENVERGONHA.  A FOME QUE MATA E O SILÊNCIO QUE ENVERGONHA. Reviewed by Eduardo Leite on 1/02/2018 03:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.