PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA, A SAÍDA.




O brasileiro parece que acordou em relação à importância da discussão sobre Política, pelo menos estão discutindo, ou, para muitos, brigando. 

E a  briga é  feia, ainda não chegamos a uma guerra civil mas, pelo menos, muitas ameaças já começam a ser ditas até aonde não poderiam ser ditas, como foi o caso do presidente da CUT que, em alto e bom som , no palácio da Alvorada, na presença da então presidente Dilma, assim manifestou-se, disposto a pegar em armas se necessário fosse para mantê-la no poder. Ficou só na vontade.

Em reuniões de partidos políticos tanto da dita esquerda ou da direita o mesmo já se disse inúmeras vezes. Os ânimos estão acirrados e já existem movimentos bem estruturados pedindo a intervenção militar. O clima é tenso e, só Deus, para dizer o que teremos nas eleições em 2018.

Esse é o preço que uma sociedade que vem relevando a importância da participação na política vem pagando que é resultar em uma sociedade dividida ou perdida. 

Temos um poder legislativo e executivo com maioria envolvida com corrupção  e, pior, contando com uma justiça ,em parte, não confiável. Ter uma sociedade onde a maioria do cidadão não confia nas suas instituições propicia à anarquia e a todo tipo de desmando.

Aumentar a carga tributária continua sendo o erro do erro para eliminar o erro maior da má gestão e falta de compromisso por parte dos políticos que fazem da Política um meio para enriquecimento ilícito.

Uma pátria dividida é como uma família em desarmonia. Temos que valorizar a Política e incentivar as pessoas que acreditamos ser íntegras e competentes para participarem do poder legislativo e executivo para que, possamos sair dessa decadência moral e institucional nesse segmento indispensável à ordem social que é a Política. 

As discussões sobre Política devem começar nas escolas secundaristas e universidades, de maneira organizada, civilizada, afinal, vivemos num regime democrático e não numa ditadura seja de esquerda ou de direita.

Essa é a razão de ser do II Fórum de conscientização Política a ser realizado no dia 28 do corrente mês no Hotel Atmosfera na rua São Domingos 588 das 7.30 às 18 horas. 

Os estudantes terão direito ao certificado com carga de 8 horas. Informações wpp 75 99841-1414

Eduardo Leite
PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA, A SAÍDA.  PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA, A SAÍDA. Reviewed by Eduardo Leite on 10/24/2017 11:35:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.