O brasileiro parece que acordou em relação à importância da discussão sobre Política, pelo menos estão discutindo, ou, para muitos, brigando.
E a briga é feia, ainda não chegamos a uma guerra civil mas, pelo menos, muitas ameaças já começam a ser ditas até aonde não poderiam ser ditas, como foi o caso do presidente da CUT que, em alto e bom som , no palácio da Alvorada, na presença da então presidente Dilma, assim manifestou-se, disposto a pegar em armas se necessário fosse para mantê-la no poder. Ficou só na vontade.
Em reuniões de partidos políticos tanto da dita esquerda ou da direita o mesmo já se disse inúmeras vezes. Os ânimos estão acirrados e já existem movimentos bem estruturados pedindo a intervenção militar. O clima é tenso e, só Deus, para dizer o que teremos nas eleições em 2018.
Esse é o preço que uma sociedade que vem relevando a importância da participação na política vem pagando que é resultar em uma sociedade dividida ou perdida.
Temos um poder legislativo e executivo com maioria envolvida com corrupção e, pior, contando com uma justiça ,em parte, não confiável. Ter uma sociedade onde a maioria do cidadão não confia nas suas instituições propicia à anarquia e a todo tipo de desmando.
Aumentar a carga tributária continua sendo o erro do erro para eliminar o erro maior da má gestão e falta de compromisso por parte dos políticos que fazem da Política um meio para enriquecimento ilícito.
Uma pátria dividida é como uma família em desarmonia. Temos que valorizar a Política e incentivar as pessoas que acreditamos ser íntegras e competentes para participarem do poder legislativo e executivo para que, possamos sair dessa decadência moral e institucional nesse segmento indispensável à ordem social que é a Política.
As discussões sobre Política devem começar
nas escolas secundaristas e universidades, de maneira organizada,
civilizada, afinal, vivemos num regime democrático e não numa ditadura
seja de esquerda ou de direita.
Essa é a razão de ser do II Fórum de conscientização Política a ser realizado no dia 28 do corrente mês no Hotel Atmosfera na rua São Domingos 588 das 7.30 às 18 horas.
Os estudantes terão direito ao certificado com carga de 8 horas. Informações wpp 75 99841-1414
PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA, A SAÍDA.
Reviewed by Eduardo Leite
on
10/24/2017 11:35:00 AM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário