A VENEZUELA É AQUI.





















Fidel Castro foi um câncer que resultou em  muitas metástases pela América do Sul e Caribe. Todos esses países tiveram sérios conflitos militares com ditadura de direita ou de esquerda, o que de comum tiveram essas ditaduras, é a corrupção usando o povo pobre para manter-se no podre, não há ideologia.

Fala-se que na ditadura de Getúlio Vargas, no Brasil,a corrupção correu solta. Já no período militar de 64, não há relatos de corrupção, com certeza, em grande escala, não teve.Todos os ex-presidentes militares morrem pobres. 


Quanto aos difamadores do período militar de 20 anos, somando-se as mortes de guerrilheiros a dos órgãos de repreensão são inferiores ao total de mortes atuais  por assassinato num final de semana das maiores capitais do país.  


Se não tivéssemos a intervenção militar constitucional de 64, o Brasil seria explorado por Cuba e estaria pior ou igual como está à Venezuela. 

Sem o apoio financeiro da então comunista União Soviética, a ditadura em Cuba faliu, e a desculpa de sempre passou a ser o embargo dos EUA, balela pura, faliu por que não há como um pais comunista prosperar.


A Venezuela com uma das maiores reservas petrolíferas do mundo e sob o comando do inconsequente e corrupto Hugo Chaves passou a bancar a incompetência cubana, fornecendo aos irmãos castristas  150.000  barris de petróleo/dia em troca de técnicos e militares cubanos. Cuba, literalmente assumiu o poder na Venezuela, fatos comprovam que Fidel Castro na realidade sequestrou a Hugo Chaves, mantendo-o morto por mais de 60 dias até dar posse a Nicolas Maduro através de urnas fraudadas e do fanatismo chavista.

Com a equivocada política estatizante que expulsou às multinacionais e aos grandes grupos empresariais, corrupção generalizada em todos segmentos da máquina pública e com a baixa no preço do petróleo a falência da Venezuela tornou-se eminente.

Inflação acima de 700% /ano que corrói literalmente o salário que varia de 10 a 12 US, Sem poder de compra o povo passa a ser dependente da cartela cidadã , tipo bolsa família, onde sem ela o cidadão não consegue complementar à sua alimentação. 

Mesmo assim milhares de crianças e idosos morrem a cada dia por desnutrição associada à falta de medicamentos e médicos nos hospitais desaparelhados, sem antibióticos e medicamentos básicos para hipertensão, diabetes e em condições sub humanas para o exercício da medicina. Os que sobrevivem passam a depender dessa ditadura corrupta em todas as instituições e com o domínio total de um judiciário 100% e de uma única imprensa como em Cuba.



Politicamente a Venezuela perdeu-se pois, não há partidos de direita, todos os partidos políticos são socialistas e envolvidos em corrupção.

Engana-se quem pensa que as gigantescas manifestações de ruas nos anos 14,15 e 16 eram de grupos da direita. Caprilles e Leopoldo Lopez, são adversários entre si contrários ao Maduro mas de esquerda. Por fim, não há partido político de direita na Venezuela.

Se sair Maduro e assumir um desses dois líderes será o mesmo que trocar 6 por meia dúzia pois, a política socialista seria a mesma e com apoio do narcotráfico e influencia da ditadura castrista. Repito : não há ideologia voltada pelo povo, seja na Venezuela, seja no Brasil. A ideologia é voltada a manter-se no poder, a qualquer custo.

Um grupo de jovens apolíticos com pensamento democrático libertário de direita que cresce a cada dia formou o Movimento Rumbo Libertad , www.venezuelalivre.com.br , sob o comando de Roderick Navarro e Eduardo Bittar, hoje exilados políticos que atuam nos EUA, Colômbia e Brasil, procuram destituir a declarada narcoditadura implantada por Nicolas Maduro.Esses jovens líderes estão lutando , muito deles, desde os 12 anos de idade, ou seja, há mais de 8 10 anos atrás.

Esses jovens heróis estão dando um exemplo de cidadania democrática apolítica que deve ser seguido por todos os jovens que serão o futuro dos seus países.

No Brasil, infelizmente muitos jovens são alienados por maioria dos seus professores do ensino secundário e universitário que, fazem na sala de aula doutrinação ideológica utópica e os estimulam à rebelarem-se contra os seus pais e cultuam à anarquia , ideologia de gênero e uso de drogas. É um bem elaborado plano de desestruturação da família como apregoam os ideólogos do comunismo. A UNE e a UESB são entidades estudantis que seguem à risca a essa cartilha ideológica.

A partir de 2014 grupos de jovens apartidários e com os mesmos princípios dos jovens estudantes venezuelanos foram às ruas de maneira tímida e, a partir de 2015 essas manifestações agigantaram-se e os políticos entram em desespero pois esses jovens os rejeitavam nas passeatas e toda a sociedade passou unida a gritar contra a corrupção. 

A partir de 2016 começaram as divergência entre esses jovens que inicialmente eram apolíticos mas, muitos deixaram de ser e tomaram rumo político esquecendo o combate à corrupção e aderindo a grupos políticos com lideres respondendo a processos por corrupção. Mesmo assim a Dilma foi destituída e assumiu o seu vice e parceiro de longa data, este, também corrupto.

Esse foi o grande erro dos jovens outrora apolítico e com ideias liberais de esquerda, a desunião e a união a esses partidos com lideranças corruptas. Foi-se o combate à corrupção e firmou-se o desejo do poder e, isso é péssimo. A esquerda diverge entre si mas, são unidos de corpo e alma. 

Como não temos partido político de direita com representatividade, é o Brasil mais uma república lastreada pelo danoso Foro de São Paulo, aliás, a mais danosa metástase dos irmãos castristas. O Brasil, portanto, segue célere para o mesmo descaminho político percorrido pelo povo venezuelano.

O judiciário no Brasil não é de confiança por contar com inúmeros casos de Desembargadores e Juízes que vendem sentenças, quando descobertos são ´´penalizados`` com gordas aposentadorias, um STF declaradamente lento e leniente para os corruptos, e, pior, com Ministros nomeados por gestores de corruptos,estes, que gozam do imoral Foro Privilegiado, onde por exemplo, o ex- presidente do senado federal, Renan Calheiros tem há décadas mais de  12 processos engavetados nessas enlameadas gavetas do STF e continua legislando em causa própria. 

Uma Nação onde o Judiciário não é de confiança e a imprensa depende de bilionárias verbas publicitárias, bancadas pelo erário, resulta numa Democracia frágil e de difícil sustentação. Assim foi na Venezuela assim já é no Brasil.

Qual o partido ou líder político representativo que não está envolvido em corrupção?

Bolsonaro é uma voz de ressonância da direita, praticamente não tem partido político, fala-se que agora assume o PSL de origem socialista, quem mais, de fato, representa a oposição aos partidos ligados ao Foro de São Paulo? PSDB, PMDB ? Pelo contrário, todos eles deram apoio à essa metástase do câncer castrista.

Caso Bolsonaro fosse  eleito conseguiria governar com esse congresso e senado federal com 2/3 de corruptos respondendo a processo criminal, tendo Foro Privilegiado e contando com esse nível de STF?

Com mais de 60.000 mil assassinatos/ano, com 25% da população vivendo abaixo da linha de pobreza, onde crianças e adultos sobrevivem de alimento nas lixeiras, com os pobres no interior do nordeste e nas periferias das grandes cidade alimentando-se de ratos, gatos e calangos, a geração de alienados esta formada para seguir aos demagogos corruptos tipo Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer. 

As fotos acima registram um pouco da realidade desses dois países tão ricos e ao mesmo tempo tão pobres,vítimas de gestores demagogos, corruptos,incompetentes e que contaram e continuam a contar com  apoio de um judiciário conveniente e parceiro deles.

Um Brasil com universidades com mais de 50% dos seus formandos,analfabetos funcionais, e com uma maioria de eleitores sem Consciência Política Suprapartidária, sim, sem sombra de dúvidas, infelizmente , a Venezuela é aqui.

Caminhamos, sim pra um rumo que, como o da Venezuela está cada vez mais próximo a uma guerra civil. No nosso caso,com esse congresso, senado, gestores de maioria corrupta e judiciário leniente com os corruptos, não adianta se iludir,não vemos outra saída para o Brasil que, não seja uma intervenção militar constitucional.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com











A VENEZUELA É AQUI. A VENEZUELA É AQUI. Reviewed by Eduardo Leite on 1/08/2018 11:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.