ARTE PARA LIGAR E NÃO PARA DEFORMAR.






As primeiras manifestações da arte estão retratadas pelas pinturas rupestres, numa linguagem Junguiana poderíamos definir a Arte como um´´ ligare`` ao imaginário de cada um,  do ponto de vista da neuropsicologia não teríamos dúvidas de que as manifestações artísticas são provas incontestes da evolução da cognição do ser humano. 

A Arte , poderíamos definir como sendo  a manifestação ou a exposição do eu interior do artista manifestado, seja qual for , a Arte é expor o sentimento ou visão de quem  a expõe sob forma de pintura, escultura , poesia , música performance ou dança, é o elo entre o homem  com o seu imaginário, seja ele classificado como artista ou não. A Arte é o seu sentir é o seu ver ou o seu definir.

Nascemos como um bloco de massa proteica a ser definido, não tanto pela forma mas, principalmente, pelo conteúdo a ser desenvolvido. A partir do desenvolvimento da cognição a criança vai se afirmando como João ou Maria, mas, a Maria sempre será Maria e o João sempre será João . É biologia, é ciência .

A formação de uma criança é fundamental para a definição do seu ser , contribuir de alguma forma  direta ou indireta para distorcer o rumo natural da formação do seu caráter não é livre de danos irreparáveis ou extremante difíceis de serem reparados. É como uma cicatriz hipertrófica, podemos diminui-lá, jamais apagá-la .

O uso da Arte para, direta ou indiretamente, trazer alterações negativas à formação do caráter de uma criança, é doentio, é crime. 

Finalizo parafraseando Dona Regina : ´´deixem as nossas crianças em paz . ``

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com

ARTE PARA LIGAR E NÃO PARA DEFORMAR. ARTE PARA LIGAR E NÃO PARA DEFORMAR. Reviewed by Eduardo Leite on 10/12/2017 04:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.