O poder que o ilícito tem de corromper às instituições não é de hoje, ter um poder legislativo, um poder executivo e o poder judiciário igualmente corruptos faz parte da cadeia contaminante dessa praga social, pois, a isenção de um desses três poderes não permitiria que essa cadeia se fortificasse.
Em outras palavras: não há corrupção em grande escala num país se os três poderes, legislativo, executivo e judiciário não estivessem comprometidos entre eles.
Os maléficos da corrupção desmensurada são inúmeros e a injustiça social aumenta com os baixos investimentos na educação pública no ensino básico, secundário e técnico. Governos que não investem numa educação básica resultam numa nação com altos índices de injustiça social.
Este é o caso do Brasil, nos últimos 31 anos após o término do período militar, a educação pública no ensino básico vem tendo verba desviada para o ensino universitário, este, recebendo 2/3 da verba destinada para a educação enquanto o ensino básico e fundamental apenas recebe 1/3 do total destinado à educação.
Os governos PT, Lula e Dilma, por exemplo, vangloriam-se dos maciços investimentos nas universidades em detrimento ao ensino fundamental. Essa inversão de valores resulta numa geração sem consciência política resultando num geração de doutores analfabetos funcionais, 50% deles assim são, e numa geração de jovens facilmente alienáveis.
Assim como a corrupção é um grande mal a uma nação, a cegueira ideológica é uma parceira desses gestores corruptos, fruto de um ensino de baixa qualidade e, os gestores desqualificados existem por existirem cegos pela ideologia utópica do comunismo e uma sociedade que fica aleia às discussões políticas. Consciência Política sem cegueira ideológica é a saída.
Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com
CEGUEIRA IDEOLÓGICA BENEFICIA À CORRUPÇÃO.
Reviewed by Eduardo Leite
on
9/09/2017 10:57:00 AM
Rating:

Nenhum comentário:
Postar um comentário