SINDICATO SEM PARTIDO, PORQUÊ NÃO ?




SINDICATO SEM PARTIDO, PORQUÊ NÃO?


 

Em fevereiro próximo haverá nova eleição para  a presidência e diretoria do SINDIMED-BA.

No  sábado passado, 8/7, foi criado uma chapa de oposição , SINDICATO SEM PARTIDO .

A razão principal dessa chapa de  oposição se deve ao fato de que alguns diretores da atual Diretoria do SINDIMED são ligados a partidos ideológicos contrários à Classe Médica o que tem causado muita insatisfação a muitos Médicos, gerando um clima de indignação e descrença ao sindicato que, passou a ser explicitamente tendencioso a alguns partidos políticos.

A maioria dos Médicos sempre procurou uma posição apartidária e, muitos , de maneira equivocada passaram a ter verdadeira aversão à classe política.

Aversão essa que é incoerente pois, não há como viver sem Política, o certo é ter uma consciência política suprapartidária,mas, no seio de qualquer sindicato Médico ou não, o que deve prevalecer é o interesse da classe a ser representada visando, é  claro, o bem estar de toda a coletividade e da sociedade como um todo.

Discordo do atual Presidente , SINDIMED-BA, quando de maneira irônica procura denegrir à essa chapa como sendo a dos Patrões, típico discurso de ideologia equivocada, como se o patrão fosse o Demônio, sabemos separar o joio do trigo. Até por exercício da nossa profissão.

Ao tentar denegrir à  chapa , SINDICATO SEM PARTIDO, o atual presidente usa da mentira para afirmar que um Colega Médico e vereador faz parte da chapa oposição .

E, mesmo que fizesse parte, não seria nenhum demérito, desde quando, no Sindicato tivesse a postura pela Classe Médica e jamais pelo partido político ao qual seja filiado ou alienado.

Da mesma forma, ao tentar atingir por que alguns Colegas apoiam um determinado deputado ou senador que,  no plenário,  lutam por um SUS eficiente e direitos trabalhistas para a Classe Médica.

Vivemos numa democracia e temos o livre arbítrio de opinar, escolher ou apoiar.

Queria o quê ? Quê apoiasse a quem difama à Classe Médica no plenário ou  nas mídias sensacionalistas?

Queria o quê, que apoiasse a  um governo que fechou mais de 52.000 leitos do SUS e levou à falência todas as Santas Casas de Misericórdia do Brasil e incentiva à difamação aos Médicos?

A classe Médica não tem partido político , a Classe Médica procura unir e não a partir.

Por isso a Classe Médica se une a qualquer segmento que lute por melhores condições de saúde para todos e com condições dignas para o exercício na sua plenitude, seja lá de qual partido seja.

A chapa SINDICATO SEM PARTIDO veio para lutar por direitos para todos independentemente da ideologia política partidária de quem quer que seja.


A única bandeira a ser levantada por um sindicato é a bandeira da sua Classe, assim pensam os que formaram e deram corpo e voz à chapa SINDICATO SEM PARTIDO .

Eduardo Leite

eduardoleite.blogspot.com
PS :

Escrevo esse texto em meu nome, pois, não tenho procuração para falar em nome da Chapa SINDICATO SEM PARTIDO . 
Vivemos numa Democracia, graças a Deus,  e não numa ditadura cubana, venezuelana muito menos da Coreia do Norte.
SINDICATO SEM PARTIDO, PORQUÊ NÃO ? SINDICATO SEM PARTIDO, PORQUÊ NÃO ? Reviewed by Eduardo Leite on 7/11/2017 02:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.