´´Onde estavam os ´´eternos `` do CREMEB, da AMB e do SINDIMED ? ``
Um sindicato deve estar voltado ao interesse da categoria a qual representa . Infelizmente essa não é a realidade da maioria dos sindicatos como por exemplo : a CUT, UNE e do sindicato dos Médicos -SINDIMED, no caso dos SINDIMEDs temos uma honrosa exceção: o SINDIMED-CE que, por hora , mantem-se com determinação e competência focado nos interesses da classe a que representa.
O grande erro dos sindicatos da classe trabalhadora é aliar-se de maneira direta ou indireta ao jogo dos empregadores da sua mão de obra. Assim procede de maneira explicita e desavergonhada a CUT, a UNE , a maioria dos SINDIMEDs e outros.
Estes, seguem a uma ideologia politica partidária e vendem-se por cargos em conselhos de empresas estatais , autarquias e, também beneficiam-se por ocupar cargos de diretoria nesses sindicatos o que os desobrigam de exercer o trabalho a qual estava lotado(a) ficando à disposição do sindicato, exemplo: uma diretora que de um sindicato Médico antes de ser trabalha numa regulação Médica, quando diretora continua a receber mas sem exercer a sua função a qual trabalhava. Há também outros ``benefícios´´como a manipulação das milionárias contribuições financeiras obrigatórias.
No caso da Bahia e , em especial, do SINDIMED o que vimos foi um sindicato de fachada cujas cadeiras são trocadas como os mesmos representantes seja na AMB, no CREMEB e no SINDIMED e, de maioria, ideologicamente ligados ao PC do B e ao PT.
Estamos em ante véspera de eleições para o SINDMED duas chapas já se mostram e, com certeza, uma terceira poderá ser constituída: a da SITUAÇÃO, ou unir-se à do SIM- SINDICATO INDEPENDENTE DOS MÉDICOS, pois são parceiro da ideologia de esquerda que, por incrível que seja foi e continua sendo a ideologia que mais perseguiu e assassinou às lideranças Medicas. Ante o exposto clamo a todos os colegas que como eu digam NAO à chapa SIM .
O nosso SIM será à chapa SSP- SINDICATO SEM PARTIDO pois, acreditamos na renovação e nos princípios que alicerçam essa jovem chapa. Finalizando convoco a todos os Colegas a colaborarem com a chapa SSP para que, os Médicos tenham um representante honrado e que não se curve, e muito menos, apenas, figurem sorridentes em fotos com os gestores do momento. Um sindicato forte será benéfico não só aos Médicos mas, principalmente aos seus pacientes.
Eduardo Leite
CRM 4165
O PORQUÊ DO NÃO À CHAPA SIM.
Reviewed by Eduardo Leite
on
7/25/2017 11:15:00 AM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário