DR. ARMINDÃO, O CIRURGIÃO.





Conheci o Dr. Armindo no Hospital  Getúlio Vargas, lá pelos anos 80, era baixinho ,franzino ,despojado, alegre e gostava de jogar futebol.

Nunca o vi jogando futebol, mas o vi atuando no campo que ele realmente era um craque , o Campo Cirúrgico, lá ele deixava de ser baixinho, franzino e despojado. No Campo Cirúrgico ele agigantava-se, daí o apelido de Armindão dado por seus Colegas em reconhecimento à sua destreza cirúrgica, em especial pelos Anestesistas e os seus auxiliares. 

Não ficou só na Cirurgia Geral , também com muita competência abraçou a Gastrenterologia no segmento da Vídeo Endoscopia Alta e Baixa. A foto acima é de pouco tempo e foi tirada no Serviço de Endoscopia do Hospital do Subúrbio onde também era muito querido e aprimorou a muitos colegas nas duas especialidades, assim como foi Mestre de inúmeros internos e  Médicos Residentes, por onde atuou.

Foi no Hospital da Irmã Dulce que voltamos a nos encontrar para montarmos a Residência de Cirurgia Geral  . Voltamos a nos divertir muito , digo, a operarmos juntos, para nós operar era diversão.

Nos últimos anos voltamos a nos encontrar no Hospital do Subúrbio, desta vez, por pouco tempo mas, tempo suficiente para passarmos horas contando histórias sobre os casos que operamos no passado.

Dr. Armindo tinha uma outra paixão, sua fazenda, em Filadélfia perto de Campo Formoso, lá era um sertanejo também despojado e encantado pelo sertão. Lá, na sua fazenda, agora, repousa tornando aquele pedaço de terra mais fértil e encantada.

Foi-se cedo,61anos, mesmo doente continuava ativo salvando vidas. Deixou muitas sementes que com certeza honrarão os seus ensinamentos e o amor à Medicina exercida com muita paixão. Saudades, Armindão, sempre.

Eduardo Leite.



DR. ARMINDÃO, O CIRURGIÃO. DR. ARMINDÃO, O CIRURGIÃO. Reviewed by Eduardo Leite on 5/20/2017 10:32:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.