PORQUE VOU E QUERO QUE TODOS TAMBÉM VENHAM


´´Uma sociedade que não se mobiliza contra a corrupção ficará à mercê dos gestores corruptos.´´


Certa feita, num debate, me perguntaram o que era uma Nação , respondi de imediato; uma Nação ou um País é um conjunto de famílias, como o corpo humano que é um conjunto de 75 trilhões de células que lhe dão forma.   

Nos último 5 anos venho pensando constantemente o porquê do  nosso Brasil de extensão territorial continental, sem vulcões, maremotos, terremotos, sem variações climáticas rigorosas, com riqueza incalculável em minérios dos mais valiosos, com a maior reserva de agua potável no seu subsolo e acima dele, reserva florestal e todo mais, tem um dos piores índices de IDH, onde a cada ano mais de 60.000 morrem assassinadas , outras 78.000 morrem vitimas de acidente no transito e nas rodovias , onde milhares de crianças morrem a cada mês vitimas de doenças decorrentes do déficit em saneamento básico e agua tratada.

A única resposto que encontro é por causa da corrupção que sempre existiu ao longo da república e que, infelizmente, nas duas ultimas décadas agigantou-se, confesso, temeroso de que, a tal ponto que beira à insolvência que poderá acabar numa guerra civil.Falta pouco.

Só nos resta uma saída, a Consciência Cidadã e ir todos juntos, independentemente de paixões partidárias, etnias ou ideologias politicas, irmos às ruas apoiar às entidades que estão no combate a Corrupção.

Eu vou e conto com a adesão de todos os familiares de todas as famílias que fazem dessa nossa Feira de Santana , uma cidade Cidadão que não se curva antes a esses políticos e gestores corruptos, repito, sejam lá de qual partido ou ideologia representam.


Eduardo Leite



PORQUE VOU E QUERO QUE TODOS TAMBÉM VENHAM PORQUE VOU E QUERO QUE TODOS TAMBÉM VENHAM Reviewed by Eduardo Leite on 3/19/2017 11:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.