MÁ GESTÃO NA SAÚDE QUANDO NÃO SEQUELA, MATA .













O caos na saúde pública não mais choca à população? Fazer o que? É assim mesmo ! Não adianta reclamar ! O queixoso por ser tão constante acaba cansando às autoridades do Ministério Público Estadual  ou  Federal ? 

As denuncias, de tantas,  empilhadas nas comarcas mais parecem colunas sólidas a sustentarem as lajes do descaso e da inoperância, essas, cada vez mais altas e robustas. É visível ao mesmo tempo que é lamentável perceber o cansaço das secretárias, dos promotores e juízes envolvidos nesse sistema falido e vencido pela insensibilidade do sistema cada vez mais insensível e corrupto.

As filas dos necessitado moribundos ou quase mortos diminuem lentamente quando um pedido forte do coronel político determina ou quando a vez  da morte se faz presente.

Aqui, em Feira de Santana na Bahia , a via cruzis é a mesma . O único hospital público estadual, porta aberta, bem estruturado é o Hospital Geral  Clériston Andrade, referência para os casos de média e alta complexidade , a região com 126 cidades que perfazem mais de quatro milhões de habitantes.

Mas, no caso de Feira, há um porém que até então continuo sem entender, muito menos me conformar, seja como Médico, ex-diretor do referido hospital ou cidadão. Trata-se do fechamento de 60 leitos hospitalares , para reforma há mais de 6 anos e, reforma feita, até hoje não foi reaberta ,essa unidade para paciente de longa permanência, mais conhecida como Anexo. Também , até hoje, a construção da enfermaria e UTI Neurocirúrgica.

Sem essa unidade macas do SAMU e de outras ambulâncias de cidades referenciadas ficam retidas ,constantemente, e, pior, mil vezes pior, muitos pacientes ficam nos corredores ,quando não no chão ou em desconfortáveis cadeiras, aguardando vagar um leito nas superlotadas enfermarias, muitas vezes por dias ou semanas, em macas não apropriadas.

Quando fiquei sabendo que esses leitos foram desativados entrei com duas ações cíveis ,uma no MPE e no MPF,para reativar a esses 60 leitos,  fazem mais de 4 ou 5 anos. nada até agora. Fico a imaginar o quanto de sequelados e mortos se juntaram á legião de desassistidos vitimas da Mistanásia.  

Em março de 2015 , na esperança de que o novo governador, Rui Costa, se sensibilizasse  à essa questão lhe fiz uma carta aberta - http://eduardoleite.blogspot.com.br/2015/03/carta-aberta-ao-governador-rui-costa.html
Não tive resposta até então. Para mim, portanto, constatei de  que o governador  Rui Costa é mais um gestor insensível ou mal assessorado . infelizmente,

Este ano na voltei aos dois Ministérios cobrando agilidade nessas ações, afinal, a fila da morte e dos sequelados só aumenta, infelizmente, assim como, a dos gestores insensíveis e corruptos.

Eduardo Leite


As fotos acima são dessa unidade desativada
MÁ GESTÃO NA SAÚDE QUANDO NÃO SEQUELA, MATA . MÁ GESTÃO NA SAÚDE QUANDO NÃO SEQUELA, MATA . Reviewed by Eduardo Leite on 2/24/2017 11:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.