DIA DO ENFERMO OU DIA DA MISTANÁSIA?









c







Amanhã,11 de fevereiro, é celebrado o dia Mundial  do Enfermo . A intenção dessa celebração é para sensibilizar a todos sobre a importância da união de todos para o atendimento aos enfermos do mundo globalizado.

E aqui no Brasil? A ineficiência do poder público acrescida à corrupção que desvia recursos cuja falta faz proliferar os Arbovirus , em especial, o Aedes Aegypdi  que por sua vez dissemina a Dengue, Chikungya , Zika.

Recentemente tivemos um surto de  febre Amarela - considerada extinta desde 1942- , fruto do crime ambiental provocado pela rotura da barragem da Samarco , em Mariana-MG, onde peixes do Rio Doce que comiam as larvas do mosquito, morreram assim como, os sapos que se alimentavam dos mosquitos , surgindo aí um surto de Febre Amarela que já vitimou mais de 100 pessoas e, com o carnaval, corre o risco de virar uma epidemia e, se isso ocorrer, milhares passarão a aumentar a lista das vitimas fatais da Mistanásia.

Como se não bastasse tantas falhas na gestão pública em relação à Medicina Preventiva a mesma incompetência e corrupção faz milhares de vítimas na medicina Curativa, com hospitais superlotados onde  Médicos desmotivados e massacrados de maneira covarde por esses gestores que além de desmerecer à Classe Médica fazem campanhas difamatórias e absurdas como a de racismo e outras mais.

A desmotivação da classe Médica não se dá só por causa dessas campanhas desenvolvidas pela dupla Lula e Dilma, e sim por trabalhar em condições onde o respeito ao paciente é levado à beira da irresponsabilidade criminosa.

A Classe Médica , em maioria, consciente e digna, luta por melhores condições de trabalho para que, seus pacientes sejam tratados com dignidade e respeito. Ao enfermo toda atenção, carinho e eficiência tem que ser redobrada.

Por nossos enfermos lutamos e nos indignamos antes aos descasos e, nesse dia de celebração, reforçamos esse ideal ao tempo em que a esses gestores corruptos ,em maioria, infelizmente, o nosso mais veemente repúdio.  

Dedico esse artigo a todos os  Enfermos que são vítimas dos descasos desses gestores incompetentes e corruptos.

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com



DIA DO ENFERMO OU DIA DA MISTANÁSIA? DIA DO ENFERMO OU DIA DA MISTANÁSIA? Reviewed by Eduardo Leite on 2/10/2017 12:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.