Nos últimos 30 anos por falta de investimentos significativos na educação de base , no saneamento básico e na infra estrutura para a produção agrícola e industrial onde a predileção por rodovias em detrimento aos investimentos em ferrovias , portos marítimos , fluviais e aeroportos , resultou em um grave problema para o setor produtivo .
Infelizmente, nos últimos 13 anos dos governos Lula e Dilma, apesar dos investimentos na saúde e na educação tornaram o país mais pobre e injusto.Contradizendo às bilionárias e cinematográficas propagandas dos citados gestores.
Como exemplo da má gestão nesses 13 anos da era, a ser esquecida, dos gestores Lula e Dilma, em relação à educação consideramos um grande equivoco investir 2/3 no ensino superior, onde universidades desqualificadas elevam em mais de 50% o número de universitários analfabetos funcionais mas, em contra partida, enriquecem aos donas dessas arapucas que, se dizem universidades sejam públicas ou privadas.
E, os 1/3 restantes são destinados a um ensino básico e secundário de péssima qualidade onde a maioria dos pobres alunos só conseguem ingressar na universidade através de um programa racista e demagógico de Cotas Raciais.
A falta de uma reforma na previdência social foi outro erro grave dessa dupla que calou-se ante os erros do passado mantendo-os no presente e prejudicando o futuro da maioria dos 27 milhões de aposentados da iniciativa privada que só contam com 1/3 de toda a verba da previdência pois, 2/3 são destinados, pasmem, para apenas 1.000.0000 de servidores públicos !
Mas, sem dúvidas, é a corrupção o maior responsável por sermos um país de contrastes , afinal somos ao mesmo tempo tão ricos e tão pobres. A corrupção do nosso país existe por que temos legisladores, em maioria, que, legislam em causa própria e a de amigos ou parceiros como é o caso do senador Lindbergh Farias que, ontem, no senado federal criticou de maneira acintosa o juiz Sergio Moro, pela sua brilhante expertise na condução da operação Lava Jato onde, o ex-presidente Lula e outros tantos parceiros deles estão sendo investigados.
Na opinião de todo cidadão cônscio dos seus direitos suprapartidários é a corrupção um crime que, mata quando recursos da saúde são desviados e a injustiça social aumenta por causa de uma educação básica e secundária de péssima qualidade, fruto desses desvios .
Portanto , a justiça tem que agir com o mesmo rigor que, age para com os mais pobres , estes, na realidade, são as grandes vitimas desses gestores.
O Juiz Sergio Moro é um Juiz digno para todos, já esse senador e outros tantos legisladores do senado e da câmara que, tentam penalizar à Justiça que, existe para penalizar do mais pobre infrator aos mais graduados gestores que, através dos seus atos de má gestão e/ou corrupção penalizam à toda uma nação, são ,portanto, legisladores de corruptos e, por isso, indignos de representar aos seus eleitores.
Eduardo Leite
O JUIZ DE TODOS E O SENADOR DE ALGUNS.
Reviewed by Eduardo Leite
on
12/02/2016 08:24:00 AM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário