Só hoje chegou ás mãos do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, os 800 depoimentos da Odebrecht.
Sem falarmos em recursos , apelações e contra apelações e contra recursos de todos os lados e interesses.
Esses depoimentos são frutos de um árduo trabalho do MPF, Policia Federal e Justiça Federal que, tiveram que transpor os maiores impedimentos para concluírem seus trabalhos.
Ataques de todos os lados de Juízes de todas as instâncias, de políticos a gestores públicos , da mídia sem escrúpulo e advogados, ambos, bancados por recursos milionários oriundos de bilhões de dólares desviados do próprio erário que tanta falta fazem à saúde e a educação, como por exemplo.
Há, ainda, por vir, as contribuições dos executivos da OAS, Camargo Correia e outras tantas empresas envolvida nessas quadrilhas disfarçadas de mega empresas da construção .
Estima-se, de que se o Ministro Teori e sua equipe conseguirem liberar para julgamento um desses processos por dia em 8 anos terá cumprido a missão. Muitos desses processos referem-se a desvios de recursos que eram oriundos para a saúde, para a educação e outros segmentos importantes à ordem social.
Estes desvios fizeram milhares vitimas fatais e outros milhares de sobreviventes sequelados, física e psicologicamente, para sempre vitimados no caos da saúde pública.
Temos que considerar também aos milhões de jovens pobres que, só puderam contar com o ensino básico e secundário de péssima qualidade, ensino esse, também resultante dos desvios de gestores públicos e/ou políticos que só podem ser julgados por essa Corte Suprema cuja lentidão só favorece aos criminosos dessas pobres e esquecidas vitimas.
Como dizia o Mestre Rui Barbosa `Justiça tardia nada mais do que é a injustiça institucionalizada ``
Eduardo Leite
JUSTIÇA LENTA NÃO É JUSTIÇA.
Reviewed by Eduardo Leite
on
12/19/2016 02:15:00 PM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário