A Folha de São Paulo posta na sua primeira página, com destaque, dois cartuns cedidos pelo cartunista americano Robert Crumb, ao MPL , Movimento Passe Livre, para que sejam usados nas suas "manifestações" .
Nesses cartuns aparece a figura de um policial trucidando um cidadão, ambos pelas costas .
Me causa espécie ver como muitos jornalistas e parte da sociedade, de um modo geral interpretam a imagem do policial.
Toda causa ou todo indivíduo deve ser visto pela lógica da razão e, com certeza, pelo lado que melhor representa ou presta serviço à sociedade.
Na minha ótica não vejo a Corporação Policial ou Militar como opressora, corrupta ou violenta, afinal, não existe uma classe onde não exista indivíduo que venha a ser um ponto fora da curva.Quem bem sabe são os senhores magistrados.
O citado MPL Movimento Passe Livre, que só aparece para protestar ou praticar atos de terrorismo, como , assertivamente, disse o Kim Kataguiri do MBL, em artigo publicado na sua estreia como articulista da Folha de São Paulo.
Será que esses jovens que só reivindicam tarifas de ônibus não estariam dispostos a juntar-se aos brasileiros indignados com a monumental corrupção nesses 13 anos dos governos Lula e Dilma?
Se depredam o patrimônio público ou privado com pedras,coquetéis molotov,bombas caseiras ou até rojão como o que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes no ´´protesto`` do MPL do Rio de Janeiro. Querem que a PM os trate com lisura e afagos?
Se a visão do cartunista americano não fosse direcionada à deturpação e ele realizasse um cartun a respeito do cinegrafista assassinado pelos terroristas do MPL-RJ, com certeza, traria mais benefícios à sociedade.
Eduardo Leitewww.eduardoleite.blogspot.com
PASSE LIVRE PARA A VISÃO DETURPADA
Reviewed by Eduardo Leite
on
1/21/2016 02:23:00 PM
Rating:
Um comentário:
Quero divulgar no meu Facebook
Postar um comentário