Toda a mídia e noticiários das TVs reportaram com destaque a carta-manifesto de 105 renomados criminalistas em repúdio à ´´metodologia`` da Operação Lava Jato.
.
.
Dentre tantas bem traçadas mas suspeitas linhas, citam a importância da operação e com veemência a repudiam por estarem transgredindo o ´´direito`` dos supostos réus, estes, grande empresários que ´´contribuíram`` com o engrandecimento da nação.
.
.
Demostram indisfarçável incômodo por serem contra a delação premiada e a suposta maneira ´´torturante`` de obtê-las. Natural que esses, ditos, renomados criminalistas estejam na linguagem popular, " juntando a brasa para as suas sardinhas``.
.
.
Todo rigor da lei deve ser aplicado por essa bem-vinda Operação Lava Jato. É de fundamental importância que, o combate à corrupção seja efetivo como manda a lei, pois, é a corrupção a maior fonte de injustiça social no nosso País.
.
.
É a macro corrupção empresarial em associação aos gestores públicos que deviam os recursos indispensáveis à educação, à saúde, à segurança e demais benfeitorias sociais.
Esses criminalistas defendem, por dever do ofício, evidentemente, os maiores saprófitas da Nação. Que os defendam, é posto, mas não maculem quem na realidade contribui para o desenvolvimento do Brasil.
.
.
Difamar o Juiz Sergio Moro, os Procuradores e a Policia Federal, é fazer o jogo dos políticos e empresários corruptos.
.
.
É vergonhoso e preocupante ler que um juiz (o J minúsculo é proposital) do Supremo Tribunal Federal iguala-se a esses criminalistas em críticas às condutas do Juiz Sérgio Moro.
.
.
Se tenho uma crítica a ser feita à Operação Lava Jato é o fato desses meliantes serem conduzidos sem algemas e nem no fundo do camburão, como são conduzidos os pobres Josés ou Marias, sejam pobres pretos, mulatos ou brancos dos olhos azuis ou não. Nesse ponto a Polícia Federal e o Juiz Sergio Moro estão equivocados afinal, a Justiça é para todos.
.
.
No final da carta-manifesto à Nação, desses ´´renomados" 105 criminalistas, agora, 104, um deles disse que não assinou, escreveram referindo-se ao Juiz Sergio Moro,de que ´´Uma Andorinha sozinha não faz Verão ´´. A esses senhores respondo, uma Andorinha sozinha não faz Verão mas anuncia a Primavera.
.
.
E é essa Primavera-Esperança que o Povo Brasileiro Consciente e Trabalhador deseja, luta e conseguirá, não apenas pelo intermédio do Juiz Sérgio Moro, mas junto aos seus colegas Juízes com J maiúsculo, Procuradores e Policiais Federais que, mesmo com verbas, absurdamente, reduzidas cumprem com a sua obrigação funcional. Caso não possamos conquistá-la através das nossas Instituições, haveremos de conquista-la nas Ruas.
.
.
Eduardo Leite
AS CARPIDEIRAS DOS RÉUS DA LAVA JATO.
Reviewed by Eduardo Leite
on
1/17/2016 10:39:00 AM
Rating:
Um comentário:
O abaixo assinado ou manifesto que incluiu o nome de renomados advogados que NÃO ASSINARAM, foi um RECURSO EXTRA PROCESSUAL endereçado à repercussão social. Esperavam que a sociedade acolhesse o recurso e se colocasse contra a operação lavajato e contra a enérgica e salutar condução que o Juiz Sergio Moro está dando ao processo. Tentaram vitimizar os acusados RIQUÍSSIMOS empresários que confundiram o ganho na prestação de serviço honesto, com vantagens obtidas pelo pagamento de propinas. Alguns empreiteiros disseram que pagavam propinas porque eram achacados pelos PTralhas que transformaram a PETROBRÁS em PTrobrás. Nem isso se justifica. Era melhor terem ficados de mãos limpas, do que se sujarem em troca do vil metal. CONCLUINDO, a sociedade repudiou o RECURSO que, como era de se esperar, só teve acolhida pela OAB que não fede e não cheira e nem tem repercussão.
Postar um comentário