MAIS MÉDICOS OU MAIS JUSTIÇA ?


 
O filme acima é comum a todos os médicos e demais membros de uma equipe de saúde que trabalham em Pronto Socorro de Hospitais públicos de qualquer Estado do Brasil. Seja em São Paulo, o mais rico Estado da União, ou no pobre Maranhão, tão vitimado pela milionária família Sarney.

O que os igualam é a politica equivocada do atual governo Federal e dos que o antecederam. Que o PT com mais de 10 anos de poder já deveria pelo menos melhorar, isso sim é verdade. E a outra verdade é que piorou e muito.
.
Chegamos a um nível de desassistência antes nunca imaginado, diga-se de passagem, justamente durante os mais promissores 18 anos de desenvolvimento econômico. O que nos faz refletir; vivemos uma decadência na saúde pública e na educação justamente quando chegamos a ser a 7ª economia mundial. Algo diz; estamos sendo roubados. E estamos. Nunca na história republicana se falou tanto em corrupção como nesses últimos 15 anos. Realidade incontestável.

Volto ao tema Mais Médico, com brevidade, para não ser repetitivo. É uma medida atrás de votos, difamatória contra os médicos, esses, os profissionais mais odiados pelos regimes totalitários, como ficou evidenciado na Rússia pelos sanguinários Lenin e Stalin, em Cuba por Fidel que os usa como escravos na Venezuela, na Bolívia e tenta no Brasil.

Faltam Médicos em muitas cidades do interior do Brasil e até nas capitais, mas, isso se dá por falta de planejamento, de  investimento nas atenções básicas do SUS e de mais  Justiça, isto sim. Caos na saúde pública, antes de mais nada, é caso de polícia.
Eduardo Leite
MAIS MÉDICOS OU MAIS JUSTIÇA ? MAIS MÉDICOS OU MAIS JUSTIÇA ? Reviewed by Eduardo Leite on 8/18/2013 09:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.