HUMANIZAR OS PACIENTES, PRESIDENTE DILMA!






O SUS foi criado em 1988. Portanto tem 25 anos, destes, 10 anos e sete meses sob gestão do PT. Sempre foi bom? Não. Melhorou? Piora a cada ano. Quais as razões? Em toda a sua existência dois pontos fundamentais: 1- má gestão, 2- corrupção. Sobre corrupção na saúde pública já escrevi dois livros:  www.politicecorrupcaonasaude.blogspot.com.br

Sem entrar em muitos detalhes, a falta de investimentos priorizando a Assistência Básica. Esse é um dos mais importantes segmentos do SUS e, inaceitavelmente, o que é menos valorizado. Por não remunerar adequadamente leva à falência às importantes Santas Casas de Misericórdias e/ou outras Instituições sem fins lucrativos ou eleitoreiros.

Para Medicina de alta complexidade o SUS remunera razoavelmente, como a Oncologia, Cirurgia Cardíaca, derivados do Sangue e Hemodiálise. Estes serviços contam com eficientes lobistas e castas privilegiadas ligadas a deputado, senadores e gestores públicos.
Não precisa ser médico, estudioso ou gestor da saúde para saber a que nível, inadmissível, chegou o caos na saúde pública do Oiapoque ao Chuí. Não digo que é vergonhoso como muitos se referem, para mim, é criminosa a desumanização da qual é vítima a maioria dos pacientes que necessitam do SUS.

Para encobrir o caos na saúde e evitar uma derrota nas eleições de 2014, o governo Dilma-PT lança a campanha Mais Médicos, mediante caras inserções publicitárias, tenta convencer à população de com essa medida resolverá o caos na saúde pública.
Além de ser uma campanha mentirosa e sem planejamento procura nitidamente colocar a população contra a classe médica, como se a maioria dos médicos só visassem os altos salários. O Ministro Mercadante e Ministro da Saúde  chegaram ao absurdo de dizerem que os médicos cubanos dariam o exemplo de humanização aos colegas brasileiros.
É importante colocar médicos nas cidades que não tem? Claro, mas, perguntamos esses médicos terão apoio? Contarão com infraestrutura básica? Claro que não. E quanto aos grandes centros, serão construídos novos hospitais, teremos mais leitos de UTI, o que de fato será feiro em curto prazo para reverter esse caos? Não, e se dizem que vão fazer ficará na promessa e na publicidade mentirosa que desvia do erário bilhões de reais a cada ano.
.
Esse governo teve 10 anos e sete meses para mostrar de maneira efetiva para que veio e, infelizmente, não o fez. Esse governo mostra sim que é incompetente e compactua com a corrupção. Temos o mais bem elaborado plano de saúde pública ,SUS, e o governo mais demagogo e corrupto da história republicana dessa Nação.
.
Nós precisamos é que os gestores públicos sejam dignos e Humanizem os Pacientes respeitando-os através de um SUS digno e formado por profissionais valorizados e respeitados. Que venha 2014.
Eduardo Leite


www.eduardoleitee.blogspot.com

O que me motivou a escrever esse texto  foi o depoimento do Professor Dorival Filho da Faculdade de Ilhéus-BA  o qual recomendo :

http://www.youtube.com/watch?v=3XN3Nf_ep3Q&feature=player_embedded&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D3XN3Nf_ep3Q%26feature%3Dplayer_embedded&nomobile=1

Abaixo alguns exemplos da falta de Humanização dos Pacientes






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HUMANIZAR OS PACIENTES, PRESIDENTE DILMA! HUMANIZAR OS PACIENTES, PRESIDENTE DILMA! Reviewed by Eduardo Leite on 8/05/2013 08:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.