POR TRÁS DO JALECO CUBANO.




FotoFoto
Foto
Exportar médicos cubanos para países de terceiro mundo, onde impera a corrupção e a ilusão de implantar o comunismo, tornou-se a maior fonte de renda ( fatura-se entorno de  seis bilhões por ano) para a ditadura cubana.

Como funciona, o pagamento desses médicos é feito ao governo cubano e menos da metade vai para os médicos que em forma de célula são monitorados, não podem beber, dirigir automóveis, casar e até namorar com habitantes onde prestam serviço.

É um trabalho escravo e que no Brasil não tem como dar certo. A não ser que Lula consiga transformar o regime atual semelhante ao cubano. Impossível, esse sonho petista só pode ser fruto de embriagues alcoólica ou fartas doses de cocaína.

Estima-se que mais de 36.000 médicos cubanos só na Venezuela fazem essa dupla função, assistência básica de saúde e doutrinação comunista . A realidade brasileira é totalmente diferente da portuguesa onde alguns médicos cubanos estão trabalhando. No Brasil as dificuldades de exercer a medicina são enormes por falta de planejamento, interesse político e corrupção.

O médico somente não resolve o problema da saúde. Saúde Pública é feita por Equipe de Saúde e, esta é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, psicólogos, assistente social e meio de diagnóstico básico.

A prática medica cada vez mais deixa de ser exercida por profissionais liberais e passa a ser por operários médicos. E, para tal os operários médicos tem que ter seus direitos trabalhistas considerados. Acabar com as falsas cooperativas e as PJs tem que ser a nossa luta. Plano de carreira, incentivo ao trabalho nos centros mais distantes etc.

Temos que lutar por saneamento básico, padronização de condutas, incentivo aos especialistas em déficit como pediatras, endocrinologistas, urologistas, cardiologistas, neurologista clínico e cirúrgico, infectologistas e sanitaristas.

O governo não tem um plano decente para melhor distribuição dos médicos nas regiões carentes. Pior, nos grandes centros o caos é a dura realidade. Tem que ser criado para essas regiões desassistidas um plano efetivo com equipe multidisciplinar, fazer um levantamento das prioridades, coleta laboratorial, mamografia, radiologia etc.

Levar médico para centros distantes é jogar dinheiro fora e ter em mente a máxima dos senhores coronéis que nas eleições contratam médicos para cooptar eleitores. Medicina é equipe, planejamento e honestidade.

Com o avanço tecnológico a medicina tornou-se mais cara e a falta de planejamento fez aumentar o caos na saúde pública como um todo. A medicina privada vai no mesmo caminho.

Cabe a nós e, em especial aos médicos mais jovens não perder a esperança e lutar em primeiro lugar por melhores condições de trabalho para que possamos exercer a nossa profissão com dignidade e eficiência. Levar em consideração que a omissão é crime. Vamos denunciar os descasos sem medo de retaliações.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
POR TRÁS DO JALECO CUBANO. POR TRÁS DO JALECO CUBANO. Reviewed by Eduardo Leite on 7/08/2013 02:22:00 PM Rating: 5

2 comentários:

Anônimo disse...

É SO BALELA, VEJA ESSA MATÉRIA ABAIXO: Chico Valiente O EXÉRCITO IDEOLÓGICO DE CUBA. Várias dezenas de milhares de cubanos ocupam posições estratégicas no exército, nos controles da fronteira e na administração do estado “bolivariano” de Hugo Chávez, hoje Venezuela de Maduro.
Oficialmente há 15.000 médicos cubanos trabalhando no país vizinho, porém seu número real poderia atingir 30.000, um VERDADEIRO EXERCITO IDEOLÓGICO. Estão engajados no programa de saúde denominado Barrio Adentro, concebido em 2003 por Fidel Castro para salvar a declinante popularidade de Hugo Chávez.
Moram em grupos de quatro, em cubículos de 30 metros quadrados, único espaço de que dispõem para dormir, cozinhar, tomar banho e se entreter. Um dos costumes é ser um informante ou agente do sistema repressivo castrista. Atenção difundam este vídeo em que os CUBANOS quando chegam em um país passam a votar, veja que isto aconteceu nas eleições da Venezuela este ano. O pt quer trazer médicos cubanos para fazer isso. DIFUNDAM ESTE VIDEO http:www.youtube.com/watch?v=HONe tggpoO http://www.youtube.com/watch?v=HONe_tggpo0

Unknown disse...

Todos os criminosos comunistas cubanos da Nomenklatura do partido se tratam nos países capitalistas, porque a medicina cubana é uma merda que serve só para idiotas da América do Sul!

Tecnologia do Blogger.