PODEMOS BANCAR UMA COPA ?




A foto acima não é uma montagem e, mesmo que fosse estaria definindo a visão de governantes insensíveis, inescrupulosos, corruptos ou retardados.
É claro que não podemos bancar uma Copa de futebol aos moldes da FIFA. E quem é a FIFA? Uma entidade particular internacional que vive a serviço da máfia do futebol, das apostas, das transações milionárias entre jogadores, intermediários e clubes de futebol.
No Brasil esses clubes estão sempre envolvidos com sonegação de impostos e outros desvios. Vivemos um caos generalizado na saúde pública, na educação, no transporte, na habitação e na segurança. São mentirosas as declarações do governo em relação a nossa estabilidade econômica. Temos sim reservas de mis de 300 bilhões de dólares, mas, na realidade só temos 75 bilhões, pois o restante é comprometido com dívidas.
O nordeste atravessando uma avassaladora seca- a maior dos últimos 70 anos- e, o Governo de Pernambuco, da Bahia, de Minas Gerais, do Rio Grande do Norte, do Ceará, juntos investiram bilhões de reais entre reforma e construção de monumentais estádios de futebol que darão prejuízo por toda a vida.
Pertinente à nova denominação de Estádios para Arena. Realmente, como na velha Roma que, usava delas para acalmar o povo ao lhe dar Pane e Circus. Assim faz o PT, banca uma Copa que seria bem vinda se dinheiro tivéssemos. Só um demagogo, corrupto e ébrio como o Lula para entrar nessa mafiosa associação com a FIFA.
Precisamos de Hospitais dignos, Médicos valorizados e que possam ser melhores distribuídos, precisamos de Escolas que ensinem e de gestores e políticos que sejam comprometidos com as causas sociais e, que, principalmente, sejam honestos.
Não, mil vezes não. Não podemos e não vamos bancar essa Copa em 2014.
 
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com




 
Reviewed by Eduardo Leite on 6/27/2013 11:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.