MÉDICOS CUBANOS, MAIS UMA  FARSA DO PT!

A Classe Médica não é contra a contratação de médicos estrangeiros de qualquer nacionalidade. E, não poderia, a Constituição garante que qualquer médico brasileiro ou estrangeiro com formação no exterior após teste de Reavaliação (Revalida) pode exercer atividade profissional em qualquer parte do território nacional.

O caos na saúde pública não é de hoje vem sendo construído há mais de 50 anos por conta de vários fatores. Citaremos alguns:

1-      Saúde pública que não valoriza a carreira médica pela União, Estado e Município. Não há um plano de carreira muito menos motivação e condições do exercício da medicina nas cidades mais distantes.

2-      Por não incentivar a Medicina Preventiva e uma política tímida de saneamento básico.

3-       Pela desvalorização no ensino médico com Hospitais Escolas sem manutenção.

4-      Falta de controle na Indústria farmacêutica.

5-       Falta de padronização de condutas médicas nos serviços públicos.

6-       Pela distorção na remuneração dos serviços do SUS onde os procedimentos de maior demanda como os ambulatoriais, pequenas e médias cirurgias, meios de diagnósticos de baixa complexidade são mal remunerados e o oposto, para os que são ditos de alta complexidade, estes, na sala maioria explorados pelos insaciáveis Empresários da Doença, são bem mais remunerados.

7-      Falta de manutenção dos hospitais públicos cada vez mais decadentes o que desmotiva os médicos mais conscientes.

8-      Policlínicas e ambulatórios nas grandes cidades que não oferecem condições de trabalho o que desmotiva a todos.

9-      A corrupção na administração dos hospitais, nas licitações, na construção de hospitais e demais serviços.

10-   Uma centralização da saúde nos grandes centros sem uma macro politica de distribuição de meio diagnóstico e prevenção e doenças no interior dos Estados da União.

10 anos e seis meses já foram suficientes para o PT ter revertido ou amenizado substancialmente o caos em que se encontra a saúde pública no nosso País, se, assim não o fizeram é por incompetência e por pactuar com a corrupção.
Querer reverter esse caos potencializado pelo próprio PT com a contratação de 6.000 ou 60. 000 mil médicos de Cuba é abusar da inteligência humana. Saúde pública ou privada não é resolvida só com medico.

Médico não é Deus. Colocar um médico em cidades sem infraestrutura mínima é jogar dinheiro fora, fazer demagogia e, pior, doutrinação comunista fajuta, démodé que, jamais o povo brasileiro aceitará.

Vamos estruturar os hospitais dos grandes e médios centros, equipar as UPAS regionalizar as grandes regiões desassistidas e fazer  mutirões da saúde preventiva. Tudo isso já poderia ter sido feito se os senhores não fossem atrás da demagogia e do lucro podre, para os corruptos envolvidos, com esses gastos absurdos para essa Copa . Não à Copa, sim à Educação, à Saúde e não à corrupção.
Eduardo Leite































Reviewed by Eduardo Leite on 6/28/2013 11:47:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.