UM BANDO DE LOUCOS? OU UM BANDO DE ANARQUISTAS?


A paixão pelo futebol em todo o mundo mais parece um processo generalizado de regressão da espécie humana. Do prazer de torcer por um jogo coletivo vemos a perigosa transformação de seres civilizados em bestas humanas.

Torcidas, ditas, ´´ organizadas `` que, mas parecem tribos de selvagens que guerreiam por puro instinto animalesco. Evidenciado por depredações do patrimônio público e/ou privado além das inconcebíveis agressões físicas quando seu time perde ou ganha.
.
Vivem esses iludidos irracionais à mercê de dirigentes, na maioria, que usufruem das negociatas na venda de jogadores e vantagens por intermédio de políticos do mesmo naipe dos mafiosos que dominam os submundo das apostas e outras contravenções.
.
O futebol tem que ser repensado, pois não vemos o que de bom retorna em lucro para a nossa sociedade cada vez mais carente de uma assistência médica digna e eficiente, da mesma maneira que carece de uma educação pública e privada que realmente formem homens e mulheres que venham a colaborar por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
.
O que mais nos causa espanto é que quando o nosso país vive mergulhado na maior crise institucional por causa da generalizada corrupção por parte dos políticos inescrupulosos. O que importa para a maioria dos brasileiros é se o seu time ganhou um campeonato manobrado pela máfia do futebol...
.
 Assim como Karl Marx disse que, a religião é o ópio do povo, podemos concluir que as torcidas irracionais de futebol são o fermento da anarquia que leva à regressão do ser humano.

Eduardo Leite
gastroajuada@hotmail.com
UM BANDO DE LOUCOS? OU UM BANDO DE ANARQUISTAS? UM BANDO DE LOUCOS? OU UM BANDO DE ANARQUISTAS? Reviewed by Eduardo Leite on 12/18/2012 11:43:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Portal Bahia disse...

Eu penso exatamente assim. Vou mais longe, considero esses caras como bestas humanas, pessoas fora da razão, sem nenhum vínculo com paixão. Paixão é vibrar, chorar de alegria, ou de tristeza.

Anônimo disse...

Amigo, não confunda selvageria com anarquismo. Em vários textos seus você chama de anarquistas pessoas que não tem a mínima ideia do que seria a anarquia. Anarquia não é bagunça, pelo contrário, é organização. Não precisamos de ninguém nos controlando para nos organizarmos, não é mesmo? Isso vale em todas as esferas...
bacana seu blog! continue escrevendo. e leia e pesquise um pouco mais sobre anarquia para entender o que te digo. abraço.

Tecnologia do Blogger.