NÃO FOI A CIA !!!




  • Excluir

  •  

                         NÃO FOI A CIA !!!

                                          Xiko Melo,Yoani, Rafael Velame e Cezar Oliveira

     

    Quem não tem argumento,grita,berra,xinga,odeia e destrói.Quem tem, fala,escreve, ama e constrói.
     

    Ontem eu pretendia ouvir e conhecer pessoalmente a blogueira cubana, Yaoni Sánchez. Foram vários os motivos que me levavam a conhecer essa jovem professora,jornalista,ativista e seja lá o que for mais.Tive notícias,pela primeira vez,dessa senhora pelo twitter  
    .
    Depois por revistas e jornais e blogs.Deduzi ,ela realmente,era uma pessoa especial.Fazer oposição na zorra de um governo como o de Fidel ,só poderia ser coisa de maluco,sonhador ou muito macho.Confesso,duvidei da sanidade dessa jovem.Claro,enganei-me por completo.
    .
    Um outro motivo é que eu iria conhecer em primeira mão, aqui em Feira de Santana, uma sonhadora de primeiro quilate e revolucionária que, em vez de utilizar de granadas,coquetéis molotov,sequestros,assaltos a bancos e outras metodologia de ´´revolucionários`` que, só sabem conquistar com  eliminação física dos que lhes são contrários.
    .
    Não,Yaoni,apenas escreve.A frágil blogueira agiganta-se quando emite suas opiniões, seja por palavras ou letras digitadas. Seus olhos passam a ter um brilho especial,seu sorriso farto,constante é cativante.Diria, sedutor.
    .
    Talvez, por isso, essa ,aparentemente,frágil mulher, incomode a tantas pessoas infelizes,pobres de idéias e paupérrimas em argumentos. Razão pela qual tentaram intimidá-la de uma maneira raivosa,visceral,típica de cães esfomeados pela falta de opção do alimento e evidente pobreza de raciocínio.
    .
    Como disse no início, pretendia ouvi-la,ontem,não pude, o trabalho extra me levou a realizar mais três cirurgias de urgência.Quando terminei já passavam das 22 hs.

    Mesmo assim fui.Cheguei a tempo de ver um grupo de aproximadamente 15  desinformados jovens a hostilizar arnarquisticamente quando ela saia do evento.
    .
    Bem, para terminar, ao sair, notei na cadeira ao lado um jornal(?),Sierra Maestra, onde estava escrito que, quem estava promovendo e bancando a vinda ´´dessa ``contra revolucionária`` cubana era a CIA. Dentre outras informações prá lá de mentirosas.
    .
    Mentira estrastoférica,pois,quem promoveu e bancou a vinda dessa fantástica mulher foram os meus amigos Rafael Velame, César Oliveira e Xiko Melo. Estes que aparecem na foto acima.
    .
    Também colaboraram o ex-vereador e amigo,  Ângelo Almeida,acreditem, é do PT,Luiz Carlos,amigo e colega.Tem um dourado amigo ,este quer ficar no anonimato por temer represálias capitalistas do PT,provavelmente...
    .
    A eles, meu eterno agradecimento e os parabenizo pela proeza de colocar  Feira de Santana, para ser vista e comentada pela maioria, sensata, desse planeta .
    Eles,tal qual, Yaoni,são sonhadores e querem apenas o direito de expressão. Aos que discordam desse direito, o meu tudo bem.

    Eduardo Leite
    gastroajuda@hotmail.com
    NÃO FOI A CIA !!! NÃO FOI  A CIA !!! Reviewed by Eduardo Leite on 2/19/2013 06:49:00 PM Rating: 5

    Um comentário:

    Lucélia Paixão disse...

    Excelente texto.
    Não entendo como pessoas que tanto criticam a ditadura ocorrida no Brasil, conseguem ser tão agressivas e irracionais no trato com uma mulher guerreira como Yoane, vinda de um país governado por ditadores de marca maior.
    Hipocrisia.

    Tecnologia do Blogger.