GREVE DA PMBA REVELA O CARÁTER DO GOVERNADOR.

A saúde pública , a educação e a segurança dos baianos nunca teve períodos de melhorias.Pelo contrário, a cada período carlista,cada vez pior.Por isso e, embalados pelo fenômeno midiático do Lula, o povo baiano disse não ao carlismo e escolheu Jaques Wagner, um carioca que foi ex-sindicalista, ex-deputado federal e ex-ministro do Lula.Até então,materialmente,pobre.
.
Como sindicalista e deputado oposicionista soube empunhar a bandeira da desigualdade social e da moralidade pública. Como candidato a governador prometeu transparência, melhorias salariais para o servidor. Ficou em destaque quando em campanha política mostrava o imoral horalite de um PM.
.
Eleito, pediu paciência e foi levando na promessa via deputados capachos e milionárias propagandas. Realmente, no primeiro ano mostrou compromisso com a saúde pública, reformando hospitais e construindo outros.

Mas, esse compromisso foi sepultado por uma desastrosa administração que priorizava a politicagem na SESAB-Secretaria de Saúde da Bahia.Reeleito, graças a acordos prá lá de suspeitos com ex-carlistas de carteirinha e uma oposição desarticulada e mínima.

.
Só no último ano, do primeiro mandato,quando tentava a reeleição, gastou 128 milhões em propaganda.Já com o servidor público,em especial os professores e os policiais, postou-se como um senhor mesquinho e avarento.Esta sua postura revoltou os professores,os militares e demais servidores gerando insatisfação e greves.
.
Agora, os Policiais Militares resolveram depois de inúmeras solicitações de melhorias salarias decretar uma greve.Surpreendeu a todos a determinação desses indispensáveis servidores em manter-se em greve.Salvador e as grandes cidades aderiram em 100% pela paralisação.
.
Num pronunciamento patético e pobre em verdades, eis que surge um governador com ameças de retaliações e determinando 12 mandatos de prisão para os principais líderes sindicalista.Anuncia também a chegada da Tropa Nacional e do Exército Brasileiro.
.
Como se esses mais de dois mil homens fossem substituir os mais de trinta mil policiais baianos.É bom frisar que o contingente da PM baiana é defasado,principalmente no interior.Em Feira de Santana,650.000 habitantes, conta com menos PMs e viaturas do que o bairro da Pituba e Amaralina em Salvador.
.
Um comandante que não dialoga e não dá exemplo de competência à sua tropa não conta com o apoio e admiração da mesma.
.
O que deduzimos da fala desse governador é que foi de uma irresponsabilidade típica dos prepotentes ditadores de republiquetas de bananas.Talvez os ares cubanos,recentemente respirados , os tenha influenciado.

Denominar os mais de 32 mil integrantes da PM de vândalos e bandidos para encobrir a sua própria incompetência como comandante foi o seu maior erro e, o qualifica como covarde.Se há greve da PM e há pânico é porque, não houve um comandante eficiente e comprometido com a sua tropa.

.
E, é essa, a realidade desse ex-sindicalista que, agora, se parece cada vez mais com o falecido ACM, que governava com o chicote e a caneta na mão.Não só na prepotência como também no aconchego com os dirigentes das megas construturas baianas.A saber: OAS e Odebrecht.
.
Para construir estádios para beneficiar a máfia da FIFA,há bilhões.Para garantir a segurança,saúde e educação há migalhas. Também é generoso para pagar as bilionárias campanhas publicitárias que mentem desvergonhosamente dizendo que a Bahia está melhor.
.
Não sabemos como serão esses três últimos anos sob a batuta desse maestro desafinado e desacreditado.
.
Sabemos apenas que, do ponto de vista material,ele,Jaques Wagner,demostra estar muito bem, quando deixar,sem saudades, por parte dos baianos conscientes, o governo .Pois, fala-se que comprou um monumental apartamento com marina e teleférico para essa nossa Bahia de todos os Santos e uns tantos malandros.


. Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
GREVE DA PMBA REVELA O CARÁTER DO GOVERNADOR. GREVE DA PMBA  REVELA O CARÁTER DO GOVERNADOR. Reviewed by Eduardo Leite on 2/04/2012 02:41:00 PM Rating: 5

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo pela sua ousadia em falar a verdade, eu como Policial estou indignada com a falta de respeito desse senhor que se diz ser um dirigente governamental, falta respeito nas palavras para com os policiais, para com o salário e nossa dignidade. Nada paga nossa vida quando deixamos nossas famílias para defender a sociedade.Queremos além de salário respeito senhor governador.

Tereza Amaral disse...

O histórico das lutas dos profissionais em educação e policiais em nosso Estado realmente revela o caráter dos governantes, greves como esta e histórias isoladas que se somam, descortinam todo o descaso a que somos submetidos.
Ouvi a pouco no Bahia Revista o Presidente da Assembléia Legislativa dizer: "Venho pedir que desocupem MEU IMÓVEL,a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça"
Absurdo... lembro-me das aulas de história na UEFS, caos, desrespeito, exército,urutus...1964. Em 2011 o desmando é o PT e temos preso de greve! Incrível e vergonhoso!

Eduardo Leite disse...

Tereza, a Assembléia,se ocupada por maioria de representantes do povo,dignos e realmente comprometidos com o interesse do povo,seria digna de respeito e glória.Infelizmente não é a realidade.E ser presidida por um deputado da estatura insignificante e subserviente como o caso desse Marcelo Nilo,por si só já é um fato a lamentar.Quanto a ele dizer que os PMs ali protestanto serem foragitos da justiça é mais um factoíde desse infeliz deputado.Os PMs ali,revindicando,são na realidade homens sérios e dignos em busca dos seus justos direitos que lhes permitam exercer suas atividades com dignidade.Nada mais.Agradeço o seu comentário.

Anônimo disse...

Parabéns Pelo brilhante texto... o pior ainda veio após a greve ter seu fim, quando o Governador agiu de forma ardilosa ao prometer que não iria punir os PM's que se manifestaram de forma pacífica e fez o contrario até hoje continua uma verdadeira caça as bruxas, tudo isso velado, sem que a mídia comprada noticie... pais de família continuam sendo presos por reivindicarem direitos, e centenas de processos de demissão estão em andamento...

Tecnologia do Blogger.