POLÍTICOS, LOBISTAS OU O QUÊ?!

A minha geração passou a ter consciência do que é Política, depois da eleição do seu primeiro presidente pelo voto verdadeiramente do povo.Sarney, foi eleito ainda pelo voto indireto e assim mesmo, por um acaso do destino, com a morte do ainda não empossado como presidente, Tancredo Neves.

Fernando Collor de Melo ,o primeiro presidente eleito pelo voto popular e o primeiro a ser cassado pelos senadores e deputados. A seguir, seu vice Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso,por dois mandatos e Luiz Inácio Lula da Silva,também por dois mandatos.Vivemos,agora, o período da primeira presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Do período de Fernando Henrique Cardoso a Lulla,portanto 16 anos, e nos 10 primeiros meses da presidente Dilma, o que constatamos foi a maior decadência do poder público e político da história republicana desse país.

A política deixou de ser um ideal para se transformar num meio de vida, seja lá por quais meios.Compra de votos, por troca de emendas dos parlamentares, que cobram imorais porcentagens dos prefeitos, que por sua vez, subornam vereadores e todos cobram em cadeia, super faturando desde a merenda escolar a todo tipo de construção pública.

Nessa cadeia,em nome dos partidos da base de sustentação,seja do prefeito,seja do governador ao presidente da República, as maiores trapaças são realizadas como se essa fosse a única saída para seguir governando.

Enquanto isso, apesar dos ditos programas sociais como o Bolsa Família, Universidade para Todos e Cotas para as minorias raciais e outros programas ditos de distribuição de renda, constatamos o aumento do caos na saúde pública,na segurança, no transporte,na habitação de baixa renda e na educação.

Alegam os governantes a falta de recursos e, para aumentá-los, somos vítimas das maiores taxas tributárias do planeta.Enquanto isso, bilhões de reais são disponibilizados para construção de estádios para uma copa de futebol, envolvida com a máfia do jogo. Outros bilhões de reais são destinados às desnecessárias verbas publicitárias.

Mais de 85% dos financiamentos do BNDS são destinados aos grandes grupos empresariais que ´´sensibilizam`` os governadores a construírem pontes bilionárias, hospitais que não funcionam e estradas pedagiadas esburacadas,sem acostamento e com mão dupla.

Vivemos na mais deslavada corrupção, onde os consagrados oposicionistas do passado passaram a ser os corruptos do presente ao chegarem ao poder.
Quem bem exemplifica,na atualidade, essa triste realidade é o PT e os seu 40 ladrões denunciados, assim,pela CGU.

Esses políticos, além de desviarem recursos que faltam à educação, à saúde e à segurança, roubaram o que há de mais sagrado num povo, a esperança.

Chegaram ao poder dizendo que a esperança venceu o medo.O que vemos é que, a corrupção venceu a esperança e comprou a consciência das nossas lideranças estudantis e de alguns líderes que se diziam da esquerda.Que me contradigam os dirigentes da UNE,da CUT, do MST e do PC do B, por exemplo.


Não temos,na maioria, políticos idealistas comprometidos com a justiça social, temos,na realidade, políticos que perderam a dignidade e acharam na desonra a verdadeira razão de ser.

Dedico esse artigo ao autor,por mim desconhecido, da frase a seguir :´´todo poder emana dos financiadores de campanha política e em seu nome será exercido ``

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
POLÍTICOS, LOBISTAS OU O QUÊ?! POLÍTICOS, LOBISTAS OU O QUÊ?! Reviewed by Eduardo Leite on 11/06/2011 08:55:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.