QUE JUSTIÇA É ESSA?



Ontem, 16-09,tivemos uma grande satisfação por parte do Ministério Público Federal e pela Polícia Federal que, denunciaram suspeitos por de formação de quadrilha , evasão de moeda e outras ilicitudes.

Dentre esses meliantes destacava-se o empresário, Fernando Sarney,filho do tetra presidente do senado ,José Sarney,figurante mor das armações políticas e de inúmeras denúncias de corrupção quando governador do Maranhão,presidente,por acaso, do Brasil e no comando por quatro vezes do senado.

Resumindo a folha corrida; um emérito corrupto de costas prá lá de largas. Nunca, pego pela justiça (?) devido a sua comprovada articulação política. Vergonhosa constatação no nosso país há mais de 50 anos.

Hoje, 17, tivemos, mais uma vez, uma grande decepção ao sabermos que juízes do Supremo Tribunal de Justiça, STJ, anularam as provas obtidas pela Polícia Federal, alegando que as escutas telefônicas sobre a operação em questão foram ilegais.

Esta determinação faz com que a operação policial volte à estaca zero.A Polícia Federal já se pronunciou lastimando essa absurda determinação do poder judiciário.Em relação a esta operação, denominada Boi Barrica, o Jornal Estadão é vítima de censura por pate do STJ e,desde o ano passado está proibido de publicar qualquer fato sobre o Sr. Fernando Sarney e a operação em questão.

Vivemos num país onde a denúncia anônima é aceita para investigação de crimes de qualquer natureza, onde, na realidade só é aceita para crimes de tráfico de drogas e/ou outras ilicitudes cometidas pelo dito cidadão comum. Popularmente denominado; ladrão Pé de Chinelo.

Já, uma investigação Federal é considerada imprópria ou ilegal quando é cometida por meliantes ligados a políticos da estatura como a do atual presidente do senado, José Sarney. Digo estatura, no sentido do status político e não do status moral, desse, o Sr. José Sarney, só é merecedor como da mais baixa classificação no tocante às ilicitudes cometidas ao longo da sua vergonhosa carreira política,quando o quesito é integridade e moral.Qualidades essas que, toda a sociedade sabe que o mesmo não é portador.

Há pouco tempo duas outras importantes operações tiveram o mesmo destino. A primeira denominada Satiagraha onde ficou comprovado crimes de evasão fiscal cometidos pelo banqueiro Daniel Dantas .

A segunda, nominada, de Castelo de Areia, onde grandes construtoras foram desmascaradas em bilionárias operações de superfaturamentos e outros desvios. Ambas com fartas documentações obtidas pela operosa Polícia Federal.Na Satiagraha a alegação do STJ é que as escutas telefônicas foram ilegais.Já na Castelo de Areia, é que parte das denúncias foram anônimas.

Todas essas quadrilhas, formadas por ´´grandes`` empresários, lesaram os cofres públicos em vários bilhões de reais. Dinheiro esse que faz falta na educação pública,para a saúde e outros serviços essenciais por parte do poder público.

Atitude dessa monta por parte do STJ leva à sociedade à descrença na justiça e a certeza de que ela,a justiça,só existe para punir o cidadão pobre e anônimo.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

QUE JUSTIÇA É ESSA? QUE JUSTIÇA É ESSA? Reviewed by Eduardo Leite on 9/18/2011 11:53:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Também estou decepcionado.

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo. Também estou decepcionado.

Tecnologia do Blogger.