PLANSERV?AO SERVIDOR, A CONTA. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES !

O PLANSERV é o maior plano de assistência à saúde da Bahia. Responde por mais de 50% dos atendimentos na rede privada. No passado, quem diria termos saudades dele..., era denominado de IAPSEB, era gratuito, vírgula, uma compensação,mais do que justa para compensar os baixos salários ,estes, na sua maioria, professores e policiais.

Hoje, no governo Jaques Wagner-PT (?), algumas modificações positivas foram efetuadas. No governo Paulo Souto chegou ao limite do absurdo pela total falta de consideração ao servidor usuário do plano e aos prestadores de serviços,médicos,clínicas e hospitais.Estes, além da baixa remuneração eram vitimas de atrasos absurdos e no final do ano eram obrigados a tomarem empréstimos a juros altos para suprir a falta de pagamento.

A atual direção do PLANSERV mostra-se eficiente e procura administrar o plano aos moldes das ditas Seguradoras de Saúde Privadas. Os honorários médicos foram razoavelmente ajustados e o pagamento mais atualizado.Nesse ponto, parabéns.

Ainda falta muito para o ideal, as consultas e as tabelas de remuneração de cirurgias são as piores se comparadas ao que se paga na rede privada ,esta, também, defasada e fora da realidade. Só para citar um exemplo, o PLANSERV remunera ao cirurgião que operar uma vesícula, por vídeo-laparoscopia, os absurdos 200,00 reais.Razão pela qual a maioria dos cirurgiões não aceitam e cobram do paciente uma justa complementação financeira.Devidamente documentada.

O que contestamos são os argumentos do governo e da bancada governista que caninamente apoia estas descabidas modificações. Modificações essas que pesam no bolso dos servidores, estes, na realidade, já vítimas dos baixos salários ao prestarem serviços no 7º mais rico Estado da União e absurdamente o 23° em desigualdade social. Toda vez que constatamos os dados de riqueza com altos índices de pobreza, temos uma só resposta: CORRUPÇÃO.

Controlar o usuário e os prestadores de serviço são medidas acertadas que devem ser efetivadas além de conscientizar os servidores e seus dependentes. Limitar atendimento é uma medida absurda e contra os princípios da medicina preventiva.Limitar atendimento de urgência é inadmissível.

O atendimento de urgência se diminui aumentando a rede de médicos e clínicas credenciadas a nível ambulatorial. Aumentar a contribuição do servidor só se houver uma aumento decente dos honorários do servidor e dos aposentados. Esse governo, Jaques Wagner-PT, veio por empunhar a bandeira da ética e da igualdade social.

Ao chegar ao poder mostrou a sua verdadeira face.E, esta face, é a face do continuísmo do maléfico Carlismo que tanto mal fez à Bahia dos pobres e tanto benefício fez à Bahia dos ricos empreiteiros da OAS,Odebrecht e tantos outros.

Medidas como essas e o apetite por construções não prioritárias como a bilionária reforma-construção da Fonte Nova, a ponte para Itaparica e o cerco a Salvador pelos vorazes e precários pedágios mostram a verdadeira face desse novo ´´Cabeça Branca`` da política, lamentável, na Bahia de todos os Santos e uns tantos malandros.

Que fique bem claro, o PLANSERV, melhorado e eficiente, deveria ser uma compensação salarial e, portanto, não deveria ser cobrado.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

PLANSERV?AO SERVIDOR, A CONTA. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ! PLANSERV?AO SERVIDOR, A CONTA. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ! Reviewed by Eduardo Leite on 9/05/2011 11:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.