CHORE, TAMBÉM, PELAS VÍTIMAS DA CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DILMA.


Uma presidente que chora em público pelas vítimas de um jovem psicótico que vencido pelo pouco da razão que lhe restava, tira precocemente o direito à vida de uma dezena de adolescentes, fere outras tantas e traumatiza uma nação, é esperançoso e elogiável.

Esperamos que essa sua sensibilidade, geralmente, mais acentuada entre as mulheres, provavelmente, fruto do instinto materno, seja voltada às milhares de vítimas diárias no nosso dia a dia.

Vítimas essas,na maioria, oriundas da desenfreada corrupção no nosso país. Infelizmente, nos seus 100 dias como chefe de estado não vimos nada de concreto para o combate a este psicótico fruto da ganância que prolifera no meio político e dos empresários corruptores e/ou corruptos...

Políticos esses que juntos a estes empresários que deram sustentação aos governantes do passado e continuam , cada vez mais influentes na maioria dos atuais gestores e co-gestores estaduais, municipais e no seu próprio governo, como também nos segmentos do judiciário e órgãos que deveriam zelar pela integridade desses sistemas.

Cito,por exemplo, a anulação da investigação da Polícia Federal contra a mega construtora Camargo Correia, que solicitou escuta telefônica,concedida pelo judiciário, para comprovar uma denúncia,dita,anônima.Os indícios de corrupção foram confirmados nessas escutas,porém, o STJ anulou-as através da absurda alegação por se tratar de uma denúncia anônima...

A corrupção é que é a grande responsável pelas lágrimas do nosso povo quando necessita de uma assistência médica digna e encontra o caos nos hospitais. Da mesma maneira que deveria contar com escolas públicas que realmente tenham condições de ofertar um ensino de resultados efetivos que venham a diminuir tamanha desigualdade social que aumenta a cada novo governante pródigo em promessas e generoso com bilionárias verbas publicitárias bancadas com o erário.

Sabemos da impossibilidade de acabar com esse câncer social que é corrupção pública mas, se a chefe da nação priorizar e valorizar as instituições de combate a este desvio humano teremos,sem sombra de dúvidas, uma Nação mais justa e igualitária.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

CHORE, TAMBÉM, PELAS VÍTIMAS DA CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DILMA. CHORE, TAMBÉM, PELAS VÍTIMAS DA CORRUPÇÃO, PRESIDENTE DILMA. Reviewed by Eduardo Leite on 4/09/2011 09:41:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Wandilson Junior disse...

Dr. Eduardo, parabéns pela colocação. É sempre bom lembrar que por trás de toda humanidade e todo sensacionalismo, existe uma verdade que dói para quem a vive. Quando ao jovem que executou essas barbaridades, prefiro não opinar; mas creio que existam muitos fatores envolvidos na formação de um sociopata; ele não é apenas um psicótico, ele é um jovem que tem uma história de construção de psicose.
Quanto à política brasileira, nada mais lamentável. Impunidade, corrupção, vergonha e muitos outros são máculas que aflingem a sociedade brasileira, e traz muitos sofrimentos para todos. Só acrescentando, tivemos a lei da ficha limpa anulada para as últimas eleições. O que prometia ser um grande passo para a sociedade brasileira, teve sua legitimidade tirada. Não sei se ela vai suportar as próximas eleições, veremos...
Mas no fundo, eu ainda acredito que o Brasil vá se tornar um país melhor. Espero poder contar para os meus netos tudo o que vivemos, eles incrédulos não acreditarão.

Tecnologia do Blogger.