Os números nas emergências e nas delegacias não negam: aumenta a cada ano o número de vítimas da violência no período da Páscoa.
Um período de fundo religioso em todo o mundo onde a confraternização, a meditação e amor ao próximo são exaltados. No Brasil, pelo menos, é palco de desentendimento em muitas confraternizações familiares e entre estranhos nos diversos bares, estes, cada vez mais numerosos.
O que significa? Qual a explicação para o crescimento da violência num período onde a religiosidade, a confraternização e a Paz são o foco principal?
Sucintamente: a decadência da sociedade ou da família, afinal, uma sociedade é formada a partir da família.
Vivemos numa sociedade onde os valores da ética, da moralidade e da retidão do caráter viram motivo de piada.Uma sociedade onde o ensino é cada vez mais decadente.Uma sociedade onde os dirigentes primam pela ganância ao lucro fácil que o poder lhes pode proporcionar,dela, pouco podemos esperar.
Aliada a essa decadência, sem sombra de dúvidas, é a tolerância bancada pelo lucro da indústria e da comercialização da bebida alcoólica um dos principais fatores para a desagregação da nossa sociedade.
Se há na sociedade uma conscientização e medidas contrárias por parte dos diversos segmentos contra o fumo, perguntamos: porque não há essa mesma conscientizarão contra a bebida alcoólica?
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
Um comentário:
gostei do blog, mt legal (:
abraço
Postar um comentário