COMBATE À CORRUPÇÃO NA SAÚDE, SIM! CPMF, NÃO!



Contribuímos com as maiores taxas de impostos do mundo e somos vítimas dos piores serviços básicos de assistência ao cidadão, como por exemplo: educação, assistência à saúde, transporte, segurança e saneamento básico.

Por manobra política da oposição em pré-campanha eleitoral a CPMF, que existiu por 13 anos, foi retirada com ampla aceitação da sociedade que a repudiava por não ser atendida por uma assistência pública à saúde digna e eficiente, apesar desse imposto específico para bancar melhorias que nunca vieram.

Muitos estados e a própria União, burlaram a lei da responsabilidade fiscal que obrigava gastos mínimos de 12% da arrecadação de impostos para os serviços de saúde. Um desses golpes era embutir como gastos com a saúde obras de saneamento básico.

Faltou aos parlamentares quer da oposição quer da situação o grito de repúdio contra esse famigerado câncer que compromete uma assistência à saúde que é o câncer da corrupção. Por ser um serviço indispensável à vida e que em algumas situações necessita de verba suplementar e dispensa de licitações, torna-se presa fácil dos corruptos e dos gestores incompetentes.Além de servir como moeda de troca em vésperas de eleição,quando são pródigos em inaugurarem hospitais que não funcionam adequadamente.

Caberia, portanto, aos deputados, senadores e governadores, além do presidente da república, se realmente íntegros e comprometidos com o povo ,unirem-se contra a má gestão e a corrupção quase que generalizada nos diversos segmentos da nossa sociedade e em especial na saúde pública. A corrupção e o mau gerenciamento elevam a cada dia as vítimas fatais pela Mistanásia, que é a morte do cidadão pela falência do sistema público.

Nos meus 35 anos como médico, venho protestando através de artigos,palestras, ações junto ao MPF, MPE-Ba e dos livros que escrevi, Política e Corrupção na Saúde-Parte I e Parte II , www.politicaecorrupcaonasaude.blogspot.com , contra essa caótica saúde pública , que a cada ano torna-se de pior qualidade.

A volta da CPMF é mais um golpe contra o erário desse povo sofrido e vítima de uma maioria significativa de políticos e gestores públicos que na realidade alimenta a o câncer da corrupção que beneficia aos empresários da doença e seus asseclas.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com

COMBATE À CORRUPÇÃO NA SAÚDE, SIM! CPMF, NÃO! COMBATE À CORRUPÇÃO NA SAÚDE, SIM! CPMF, NÃO! Reviewed by Eduardo Leite on 11/06/2010 11:50:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Ádila Rios disse...

Olá Doutor Eduardo Leite!
Eu estou aqui agradecendo pelas contruibuições neste blog. Saiba que se toda a população, do nosso municipio, tivesse acesso ao seu blog, os direitos humanos com certeza passariam a ser reconhecidos e respeitados! Inclusive, participo de um curso de Direitos Humanos, e citei uma reportagem sua, divulgando seu blog. Espero que não se importe, mas entendo que um material rico como seu blog, merece destaque! Mas uma vez obrigado, e me tornei sua seguidora! abraços

Tecnologia do Blogger.