TIRIRICA OU SARNEY? A ESCOLHA DE CADA UM.


Tiririca, um palhaço de Circo de lona remendada que sobrevive em bairros de periferia ou pequenas cidades do nordeste brasileiro. Chegou à TV, prosperou e venceu como profissional . Não se sabe ao certo por qual razão resolveu entrar na política.É candidato a deputado federal pelo PP da base aliada do PT do Lula, e agora, da Dilma.

Já li muitos manifestos indignados pelas declarações do citado palhaço e, antes de tudo, cidadão brasileiro, maior de idade e, portanto no seu pleno direito de reivindicar uma disputa eleitoral em qualquer cargo permitido pela justiça eleitoral brasileira. Dentre tantas declarações típicas de quem vive no mundo real da palhaçada, a que ao meu ver causou mais indignação foi: "Vote em Tiririca, pior que tá não fica". Em que estaria errado o Tiririca? Que merecesse tanta indignação, principalmente, de alguns políticos?

Temos um político de mais de 60 anos de carreira que serviu a muitos, desde a mais ferrenha ditadura e aos falsos esquerdistas do PMDB e agora aos co-irmãos do PT. Foi deputado, senador, governador e até presidente da república, graças aos mistérios do universo. Este senhor não é nenhum palhaço,muito menos semi analfabeto, nunca passou fome ou outro tipo de dificuldade.

É até Imortal pela Academia Brasileira de Letras e atualmente presidente do Senado Federal, pela quarta vez. Envolvido com os seus insaciáveis filhos e genro nos maiores escândalos políticos e financeiros, não só no paupérrimo estado do Maranhão como em Brasília, onde comandou ou participou de desvios do erário que lhe conferiu vergonhoso patrimônio material e amoral.

Mantêm-se no poder por que, evidentemente, conta com os seus pares e coligados nas mãos sujas que amarraram acordos imorais entre os políticos da base aliada. Refiro-me ao honorável bandido do Maranhão e também do Amapá,onde conseguiu se eleger como senador graças a um falso domicilio neste estado.Por divergências entre seus comparsas do Maranhão foi obrigado a usar desse descarado artifício com a benevolência(?) do próprio TRE.

Assim,entre esse bandido senador e o oportunista Tiririca, perguntamos quem é o pior?Esses dois desqualificados ou quem neles vota mediante um impensado ´´voto protesto-gozação`` - caso do Tiririca- ou pelo voto literalmente vendido, caso Sarney?


Eduardo Leite
TIRIRICA OU SARNEY? A ESCOLHA DE CADA UM. TIRIRICA OU SARNEY? A ESCOLHA DE CADA UM. Reviewed by Eduardo Leite on 9/11/2010 05:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.