Conheci Damário Dacruz em Cachoeira, cidade pela qual se apaixonou. Conheceu essa histórica e cultural cidade do recôncavo baiano aos 14 anos de idade. Sua inquietude era precoce e por causa dela desentendeu-se com o pai. Resolveu fugir, foi à rodoviária e pegou um ônibus, sem saber para onde estava indo, foi. Arriscou um vôo, sem ter asas, pela primeira vez, voou.
Outros vôos vieram e enriqueceram a sua vida com muitos amores e viagens no imaginário da vida que faz em cada vôo homens que sabem arriscar quando é necessário ir ao encontro da sua razão de ser.
Damário foi o maior poeta vivo que conheci, continuará vivo para sempre. O Homem Damário Dacruz morreu no alvorecer do dia 21 de maio de 2010 , como escreveu no seu último poema,Gran Finale, o poeta Damário Dacruz.
O Poeta Damário Dacruz é imortal, os seus versos o imortalizaram para sempre. Não só em Cachoeira, Salvador e por tantos cantos que foi em vôos imaginários ou não. Livre veio, livre foi, livre estará entre nós para sempre como se nunca tivesse ido.Eduardo Leite
O POETA, DAMÁRIO DACRUZ, CONTINUA VIVO ATRAVÉS DOS SEUS POEMAS.
Reviewed by Eduardo Leite
on
5/21/2010 09:40:00 PM
Rating:
3 comentários:
Teu carinho é algo que denota o quão é leal. Certamente muito nos orgulha poder chamá-lo de AMIGO.
Mesmo deste longe tão perto onde este poeta agora se encontra continuará te admirando sem me restar a maior sombra de dúvida.
Te gosto respeitosa e carinhosamente.
Minhas folhas pelo teu chão,
Simplesmente Outono.
oi Dr. Eduardo, sinto muito pelo seu amigo.
Tô passando pra agradecer o cuidado que o senhor teve comigo enquanto eu estive internada e até mesmo depois. Muito obrigada pela sua dedicação e carinho. Que Deus te abençoe e te faça prosperar cada vez mais. Um grande abraço, Lais Almeida.
Acho que nunca tinha lido nada do poeta.
Mas vou procurar na net. Dveo encontrar alguma poesia dele.
Que a julgar pelo pequeno poema devia ser muito bom.
Caro amigo, um abraço.
Postar um comentário