O POETA, DAMÁRIO DACRUZ, CONTINUA VIVO ATRAVÉS DOS SEUS POEMAS.

Conheci Damário Dacruz em Cachoeira, cidade pela qual se apaixonou. Conheceu essa histórica e cultural cidade do recôncavo baiano aos 14 anos de idade. Sua inquietude era precoce e por causa dela desentendeu-se com o pai. Resolveu fugir, foi à rodoviária e pegou um ônibus, sem saber para onde estava indo, foi. Arriscou um vôo, sem ter asas, pela primeira vez, voou.

Outros vôos vieram e enriqueceram a sua vida com muitos amores e viagens no imaginário da vida que faz em cada vôo homens que sabem arriscar quando é necessário ir ao encontro da sua razão de ser.

Damário foi o maior poeta vivo que conheci, continuará vivo para sempre. O Homem Damário Dacruz morreu no alvorecer do dia 21 de maio de 2010 , como escreveu no seu último poema,Gran Finale, o poeta Damário Dacruz.

O Poeta Damário Dacruz é imortal, os seus versos o imortalizaram para sempre. Não só em Cachoeira, Salvador e por tantos cantos que foi em vôos imaginários ou não. Livre veio, livre foi, livre estará entre nós para sempre como se nunca tivesse ido.

Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com




O POETA, DAMÁRIO DACRUZ, CONTINUA VIVO ATRAVÉS DOS SEUS POEMAS. O POETA, DAMÁRIO DACRUZ, CONTINUA VIVO ATRAVÉS DOS  SEUS POEMAS. Reviewed by Eduardo Leite on 9:40 PM Rating: 5

3 comentários:

Simplesmente Outono disse...

Teu carinho é algo que denota o quão é leal. Certamente muito nos orgulha poder chamá-lo de AMIGO.
Mesmo deste longe tão perto onde este poeta agora se encontra continuará te admirando sem me restar a maior sombra de dúvida.
Te gosto respeitosa e carinhosamente.
Minhas folhas pelo teu chão,
Simplesmente Outono.

Lais Almeida disse...

oi Dr. Eduardo, sinto muito pelo seu amigo.
Tô passando pra agradecer o cuidado que o senhor teve comigo enquanto eu estive internada e até mesmo depois. Muito obrigada pela sua dedicação e carinho. Que Deus te abençoe e te faça prosperar cada vez mais. Um grande abraço, Lais Almeida.

Nilson Barcelli disse...

Acho que nunca tinha lido nada do poeta.
Mas vou procurar na net. Dveo encontrar alguma poesia dele.
Que a julgar pelo pequeno poema devia ser muito bom.
Caro amigo, um abraço.

Tecnologia do Blogger.