COMBATE AO CRACK, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.


Anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um plano a ser desenvolvido para combater o consumo do crack.

Já me referi em outras oportunidades, a respeito, do consumo de drogas ilícitas no nosso país e no mundo. Ao ver noticiado pela imprensa essa iniciativa do presidente Lula, não resisti e volto ao tema.

Dizer que o consumo do crack é o maior problema do nosso país é desviar a atenção e a importância do mais grave problema da nossa nação que é justamente na política, onde a maioria dos governantes a usam de maneira generalizada para o enriquecimento ilícito dos seus partidários.

Os bilhões de reais que são gastos anualmente em verbas publicitárias para enaltecer as´´realizações`` dos seus mandatários deveriam ser direcionadas para a melhoria do ensino básico e fundamental.

Deveria também haver uma melhor programação para o ensino técnico e não destinar 2/3 da verba com a educação para as universidades, que a cada ano formam milhares de doutores desempregados, como ficou provado no último concurso para gari no RJ. Onde, entre os mais de 150 mil candidatos a esta vaga, cuja remuneração era abaixo de 900,00 reais/mês estavam milhares de formandos e entre eles, dezenas com mestrado e doutorado.

Além das verbas bilionárias com publicidade e propaganda não institucionais, o governo Lula, se sério e comprometido verdadeiramente com o social fosse, deveria sim, efetuar um plano rigoroso e efetivo contra a corrupção, que sempre existiu no nosso país e que nestes dois períodos do seu governo tomou proporções absurdas.

É essa, senhor presidente, a nossa pior droga. Bem pior que o consumo do terrível crack é a droga da corrupção, que desvia dinheiro que faz falta na nossa deplorável educação pública e também aumenta cada vez mais a mistanasia no nosso Brasil, que vem a ser a morte precoce do cidadão pela falta de assistência à uma saúde pública digna e eficiente.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
www.twitter.com/eduardofleite
COMBATE AO CRACK, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. COMBATE AO CRACK, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Reviewed by Eduardo Leite on 4/15/2010 07:48:00 PM Rating: 5

2 comentários:

Simplesmente Outono disse...

Postei algo ontem, quando puder leia e se quiser, fique à vontade para registrar o teu pensamento.
Minhas folhas com carinho. SEMPRE!
Simplesmente Outono.

Simplesmente Outono disse...

Como é bom não ser esquecida por ti. Que honra ter os teus olhos sobre uma de minhas folhas secas e prontamente surgir em teu pensamento. Te gosto. E muito.
Acho que começarei a escrever meu livro, o que acha?
Com carinho.
Simplesmente Outono.

Tecnologia do Blogger.