O PRESIDENTE, TUDO A VER.

´´Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão. ``

Essa frase dita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, causou muita indignação no meio católico.

Mas diante de tantas verdades e mentiras ditas pelo mais popular, segundo as pesquisas, presidente da história republicana, esta, sem dúvidas é uma realidade nacional: os acordos espúrios entre políticos.

Tirando o exagero de comparar-se a Cristo, provavelmente movido pelo deslumbramento pós conquista para sediar no Rio de Janeiro as olimpíadas de 2016, o presidente tem razão, em relação à nossa realidade política.

A política brasileira é movida aos mais distoantes acordos e mantida pela desenfreada corrupção e, não é de hoje. Desde antes da ditadura tão combatida pela esquerda ,esta, que ao assumir o poder comporta-se de igual a pior, conforme concorda o próprio presidente Lula.

Corrupção essa que desvia bilhões de reais que deveriam ser investidos em educação, saúde, saneamento básico, transporte e habitações populares.

Por causa desses acordos espúrios é que a desigualdade social aumenta a cada ano apesar das promessas políticas e maquiagem publicitária a cada novo governante.

Desigualdade essa que resulta no aumento da violência, do tráfico de drogas, do latrocínio que, na realidade retrata uma verdadeira guerra civil onde mais de 48 mil pessoas são assassinadas a cada ano.

Concordar com essas práticas, Sr. presidente, não é só retroceder aos ideais éticos de um líder tão esperado, é tirar de um povo a sua maior riqueza: a esperança por uma sociedade mais justa e sem medos.
.
Eduardo Leite
twitter.com/eduardofleite
O PRESIDENTE, TUDO A VER. O PRESIDENTE, TUDO A VER. Reviewed by Eduardo Leite on 10/22/2009 10:48:00 PM Rating: 5

Um comentário:

julio disse...

A fraqueza espiritual, ética e moral de nosso presidente é um fato que já não nos surpreende.
A pesquisa referendando apoio ao senhor Lula reflete o nível do eleitor brasileiro, bem como lhe dá salvo-conduto para dizer as suas baboseiras.

Tecnologia do Blogger.