A FÉ E A CURA.

Desde os tempos remotos o homem utilizava a fé como elemento de cura. Ao tocar em Cristo a enferma levanta-se e declare-se curada por Cristo, Ele, Cristo responde: foi a tua fé que te curou.

Baseados em inúmeros casos de cura pela fé existentes em todo o mundo, a Neurociência associada a estudos da psicologia e da imunofisiologia desenvolveram pesquisas importantes que comprovam a importância da fé no processo da cura.

A partir desses estudos, foram desenvolvidos trabalhos com a visualização de imagens, da meditação associados à terapia de grupo, para pacientes ditos terminais e sem opção de tratamento oncológicos cirúrgico, quimio ou radioterápico. Muitos desses pacientes, considerados terminais, conseguiram viver mais e com melhor qualidade de vida, alguns, até conseguiram a cura completa.

Melhores resultados são obtidos quando há uma equipe multe disciplinar composta por médicos, psicólogos, terapeutas holísticos e enfermeiros. Todos com treinamento especializado na arte do acolhimento.

Isso não é novidade em muitos países.Nos EUA, há o Centro Médico Simonton, que há mais de 30 anos trabalha com visualização de imagens para aumentar o tempo de vida com melhor qualidade para pacientes com câncer considerados sem opção de tratamento médico convencional.

Usar a fé sem orientação e fazer dela uma fuga ou para chamar atenção pode ter efeito contrário. Essa é uma regra básica para todos os enfermos, crer de fato no tratamento a que se propõe.

A Bahia é uma terra mística e os que sobem à Colina Sagrada da Igreja do Senhor do Bomfim ou a qualquer Santuário, com a fé verdadeira e devoção têm chances de obterem a tão almejada cura.Bom lembrar que o processo da cura é diário, assim como o da doença.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
A FÉ E A CURA. A FÉ E A CURA. Reviewed by Eduardo Leite on 10/09/2009 11:24:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Dr. Eduardo Leite,

A ciência médica, tem-se utilizado do poder da FÉ de alguns pacientes em todo o mundo, como meio AUXILIAR no processo de cura.

Antes de mais nada é sabido que a causa de muitas doenças está na alma. Nenhum médico será bem sucedido em sua especialidade se olhar tão somente, o paciente como o dependente da cura.

A cura não está na mão do médico. A cura está na mão de Deus. O médico é o instrumento da cura pela vontade do Criador.

Neste contexto, o médico não perde o seu valor quando dedica-se ao estudo e à especialização para salvar vidas, principalmente quando olha o paciente não apenas como um número. Mas, quando olha o paciente como um "Filho de Deus", capaz de criar confiança e esperança de cura pelas mãos do médico, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Que Deus o abençõe.

Augusto

Tecnologia do Blogger.