RACISMO NO MUNDO DA HIPROCRISIA.

O repórter do programa CQC, Danilo Gentili, postou no seu blog uma piada boba sobre King Kong, o famoso gorila que se apaixona pela mocinha loirinha e um paralelo com jogadores negros e a preferência deles por loiras oxigenadas ou não, mas loiras.

Essa piada tomou uma conotação nacional e grupos dos mais diversos se manifestaram contra. Figuras ditas ilustres do cenário artístico e cultural manifestaram-se indignadas com a referida piada de ´´cunho racista`` e como tal, o Ministério Público deveria se manifestar.
.
No mundo em que nada pode ser contrariado por grupos de minorias e/ou maiorias, a depender do número de prováveis votos reina, com raríssimas exceções, a hipocrisia e a incoerência.

E o racismo é mais uma grande hipocrisia desse mundo cheio de contrastes e absurdos de proporções abissais.

Somos o animal mais evoluído geneticamente e o mais perfeito. Mas, somos e sempre seremos um animal. E todo animal é racista entre seus opostos.

Aceitar as diferenças culturais, econômicas, raciais, religiosas e outras é que faz a diferença entre as pessoas que são evoluídas no contexto existencial daquelas pessoas que ainda têm um cérebro reptiliano predominante, este, o grande responsável pelo absurdo racismo.

Contexto esse que evidencia a grande verdade: somos todos iguais, independente da cor, credo ou nível sócio-cultural e econômico.

Tentar fazer justiça e/ou reparações através de decretos e leis que limitam a liberdade de expressão é um absurdo que só leva à revolta e aumenta esse irracional racismo que reside na grande maioria dos seres humanos, sejam eles brancos, negros, judeus, árabes, japoneses, coreanos, chineses, católicos, mulçumanos, ricos, pobres, gordos, magros, europeus, americanos, índios, feios, belos, altos e baixos.

Nessa nação onde é preso quem criar um papagaio e tem como presidente do senado um senador fisiologista, além de ser responsável por inúmeros outros atos ilícitos ao longo da sua vasta e imoral biografia, tendo ainda o apoio do chefe da nação que é possuidor de 80% de aceitação popular, crucificar um jornalista por uma piada que, tanto brancos e negros contam entre si, além de beirar à imbecilidade nos leva à conclusão que somos , realmente, uma nação com muitos hipócritas dotados de cérebro reptiliano predominante.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
www.twitter.com/gastroajuda
RACISMO NO MUNDO DA HIPROCRISIA. RACISMO NO MUNDO DA HIPROCRISIA. Reviewed by Eduardo Leite on 7/31/2009 06:32:00 AM Rating: 5

2 comentários:

Unknown disse...

Os humanos... e suas contradições...
Bj Patti

Andrea Mari disse...

Parabens pelo excelente blog, vivo no Chile ha 1 ano e meio,sou uma apaixonada por filosofia escritos e informacoes em geral...Que bom ter encontrado este blog!Parabens mais 1000 vezes!

Tecnologia do Blogger.