ESSE SENADO NÃO FAZ FALTA. FAZ VERGONHA !



A esperança que o povo tanto almejava em busca de políticos sérios e comprometidos com o combate à corrupção, esta , a fonte geradora da grande injustiça social, por desviar recursos públicos que deveriam ser canalizados para educação, para a saúde, para o transporte, para ajuda aos pequenos e médios produtores, para a habitação e segurança, foi vencida mais uma vez. Não pelo medo, mas vencida pela continuidade da corrupção que está sedimentada no meio político.

Lutamos por representantes dignos que no senado e na câmara federal representassem de fato os anseios de todos os brasileiros .
Lamentavelmente, a banalização das ilicitudes políticas reina impune nessas casas que deviam servir de exemplo a ser sequido por todo cidadão brasileiro. Temos hoje como há muitas décadas um senado que deveria ser fechado, pois o exemplo que sae dessa casa é para envergonhar a toda à Nação brasileira.

Na sua grande maioria, são 81 senadores, sabe-se lá se 15 deles seriam realmente homens de bem. Só como exemplo formou-se às pressas um conselho de ética, conselho esse, composto por mais de 70% dos seus membros com questões a serem respondidas na justiça brasileira.

Na realidade esse senado funciona há muitos anos como um centro de defesa de interesse de lobistas e eternos políticos profissionais que lá lutam pelos interesses monetários das suas famílias e não pelo interesse das famílias que formam essa nação.

O atual presidente do senado, Josè Sarney, por duas vezes presidiu essa casa e cuja biografia é defendida pelo presidente Lula é, na verdade, um típico representante dessa classe de politico profissional que vive trocando de partido e opinião para manter-se no poder.

Este senhor, durante décadas viveu apoiando a uma direita equivocada e quando viu que esta não mais se sustentava volta-se para oposição que tanto o rejeitou como se fosse a solução desse país.

Trata-se na realidade de um cínico politico articulista, fisiologista e corrupo que ao logo de cinco décadas amelhou um milhionário patrimônio às custas dos mais diversos atos corruptos no miserável estado do Maranhão.

Sabedor de que as ilicitudes políticas não são alvo de crítica nas classes sociais C, D e E, classes, essas, por sinal, as mais prejudicadas por eses atos corruptos, o senador Sarney sobe à tribuna para num patético discurso afirmar que vai manter-se na presidência do senado e posta-se como vítima de uma imprensa parcial e vingativa(?) e de ações políticas da oposição.

Ter um senador desse nível presidindo essa casa que deveria representar os anseios do povo é uma triste realidade para todos nós, razão pela qual esse senado deveria ser fechado, pois o mesmo só envergonha à nação brasileira.
.
Eduardo Leite

gastroajuda@hotmail.com
http://www.twitter.com/ /gastroajuda
ESSE SENADO NÃO FAZ FALTA. FAZ VERGONHA ! ESSE SENADO NÃO FAZ FALTA. FAZ VERGONHA ! Reviewed by Eduardo Leite on 8/05/2009 10:36:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.