DE SIFO A DIARRÉIA GENALIZADA , A NAÇÃO, CONTINUA NUMA FURADA.


Pesquisa Datafolha mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 70% dos brasileiros, maior aprovação de um presidente desde 1990, informa reportagem da Folha.


Estava diante da TV quando ouvi mais uma ´´grande declaração`` do presidente Lula, cuja popularidade é confirmada nas várias pesquisas nacionais. Acima, uma delas.

Já estive pessoalmente com o presidente Lula. A impressão que tive é que ele, realmente, é um show men. Perseverante, positivo e principalmente portador de uma inteligência intuitiva como nunca vi igual.

Tive uma primeira boa impressão, quando,ele, deputado, declarou repúdio aos mais de 300 picaretas da câmara federal.

Uma segunda boa impressão, com ponta de orgulho e alívio, ao vê-lo na sua primeira aparição internacional, como presidente, em Davos, saindo-se muito bem em entrevistas.

Uma primeira grande decepção ao vê-lo entranhado no vergonhoso mensalão e associado aos mais de 300 picaretas, que no passado, tanto repudiou.

Agora, diante da TV, nesta semana, num discurso chulo, despropositado, talvez movido a doses generosas de alguma droga (a visível hiperemia do facies presidencial, assim nos faz deduzir), referindo-se a um inusitado diálogo entre um imaginário médico e um infeliz paciente, onde o final do mesmo seria a definição do diagnóstico: você está sifo. Para quem não sabe o significado: fodido.

Repasso essa definição chula aos 70% dos seus admiradores. Essa culpa, eu não levo. Para as viúvas de plantão, vou logo dizendo: uma coisa é ser popular e falar a linguagem do povo, outra coisa é ser vulgar ou dizer besteira movido à substâncias químicas.

O povo é popular, vulgar é quem o confunde.

Eduardo Leite



DE SIFO A DIARRÉIA GENALIZADA , A NAÇÃO, CONTINUA NUMA FURADA. DE SIFO A DIARRÉIA GENALIZADA , A NAÇÃO, CONTINUA NUMA FURADA. Reviewed by Eduardo Leite on 12/05/2008 06:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.