Dr. JORGE SOLLA, VISTORIA AS REFORMAS DO HOSPITAL CLÉRISTON ANDRADE



Hoje, no Hospital Clériston Andrade, tivemos a visita do Secretário Estadual da Saúde, Dr. Jorge Solla, veio acompanhado de três diretores da SESAB, Dr. Amauri Teixeira, Diretor Geral, Dr. Fábio, Diretor da DAM, Eng. Mara Clécia, Diretora do Departamento de Planejamento e o Diretor Administrativo do HCA, Vinícios Lomanto, chegaram às 11 horas e retornaram às 13.30.

Além deles, vieram, o Dr. Luis Alberto Carneiro, Diretor Geral da SUCAB (Superintendência de Construções Administrativa da Bahia), e o Assessor do Sen. João Durval, Dr. Silvio Romero.

Esta reunião de trabalho foi para vistoria das reformas do Ambulatório, Pronto Socorro, ampliação do número de leitos, serão 70 novos leitos de Enfermaria e 20 de UTI, além do início da reforma da Cozinha, Central de Esterilização e do Centro Cirúrgico.

Estas obras são de fundamental importância para que possamos dar um atendimento mais humanizado e eficiente. Ao longo da sua história o HCA teve algumas modificações positivas como Banco de Leite, a nova UTI de Adultos, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.

Mas, infelizmente, não foi dada a devida importância na manutenção dos equipamentos e da própria estrutura predial, além do uso do HCA como moeda política o que gerou desmandos e sucateamento de todo o hospital.

A cidade passou de 150.000 para mais de 500.000 habitantes, também, aumentou e muito, o número de habitantes das mais de 130 cidades que tem o Clériston como referência.

Apesar do substancial aumento populacional, o Clériston não passou de 256 leitos, sendo esse um dos fatores que mais sobrecarrega o hospital.

Esta visita do Dr. Solla com parte da sua Diretoria e com o Diretor da SUCAB, Dr. Luis Alberto Carneiro, num sábado, para fiscalizar e ampliar reformas indispensáveis a um melhor atendimento de Emergência, a este vasto contingente de pessoas carentes da nossa região, nos deixa mais motivados e com a certeza de que temos por parte do Governo Wagner, empenho e determinação para as melhorias do Hospital Clériston Andrade e da Saúde no nosso Estado como um todo.

Eduardo Leite
eduardoleite@gastroajuda.com.br
http://www.gastroajuda.com.br/
Dr. JORGE SOLLA, VISTORIA AS REFORMAS DO HOSPITAL CLÉRISTON ANDRADE Dr. JORGE SOLLA, VISTORIA AS REFORMAS DO HOSPITAL CLÉRISTON ANDRADE Reviewed by Eduardo Leite on 10/13/2007 05:13:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.