MAIS RESPEITO AOS MORTOS E CUIDADOS AOS VIVOS.




Lamentável as cobranças por parte de alguns políticos a respeito das mortes acima da média na UTI neonatal do Hospital da Mulher e mais ainda, sobre as desgraças que sempre existiram no Hospital Clériston Andrade.

Se há crise na assistência médica ao longo destes 30 anos, não só em Feira, mas em todo o Estado, a causa principal é justamente a política equivocada, eleitoreira e em alguns casos corrupta, por parte de muitos destes políticos que lutam pelo poder e esquecem seus compromissos de campanha.

Mais lamentável ainda, é ver políticos médicos que bem poderiam reivindicar melhorias para os nossos hospitais como o HDPA, Clériston e Hospital da Mulher, este, por sinal, tem uma UTI bem estruturada, mas para o Estado e para a União é remunerado como se fosse um Berçário de Alto Risco, o que resulta em déficit aos cofres do município.

Unam-se senhores políticos, lutem em Brasília, na Assembléia e na Câmara, por melhores condições de saúde e não façam das vítimas inocentes deste caótico sistema de saúde, conteúdo demagógico para os seus objetivos em busca do poder em 2008.

Os senhores políticos deveriam aguardar o resultado da perícia que os próprios médicos responsáveis pela instituição já estavam fazendo, assim como a perícia da Vigilância Sanitária, e não duelarem com discursos sensacionalistas e vazios que não contribuem em nada e levam a um clima de insegurança aos profissionais que trabalham na instituição e aos seus usuários.

Mas,também, é oportuno lembrar que o número de gestantes sem pré-natal seja eliminado, assim como, o investimento em saneamento básico deve ser priorizado, o que resultará numa diminuição de milhares de óbitos de crianças a cada ano no nosso Estado, cuja causa é uma banal diarréia.


www.gastroajuda.com.br
eduardoleite@gastroajuda.com.br
MAIS RESPEITO AOS MORTOS E CUIDADOS AOS VIVOS. MAIS RESPEITO AOS MORTOS E CUIDADOS AOS VIVOS. Reviewed by Eduardo Leite on 5/18/2007 09:04:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.