Dr. JORGE SOLLA É FEIRENSE?



Feira de Santana, inexplicavelmente, sou testemunha, foi esquecida pelo poder público ao longo destes últimos 30 anos no tocante à assistência médica.

Por ser uma cidade estratégica e referência para mais de 110 municípios o que resulta numa população de mais de quatro milhões de vidas que dependem do combalido sistema SUS, já deveria há muito tempo ser disponibilizada de um sistema de assistência médica que atendesse com eficiência e qualidade à essa região.

Por muitos anos contava com o Hospital Dom Pedro, uma entidade filantrópica que não recebia ajuda do município muito menos do estado, mantia-se com os convênios federais e privado.

Apesar da inauguração do Hospital Clériston Andrade, mantido os equívocos na assistência médica e o abandono do Hospital Dom Pedro, não houve melhora significativa do caótico e absurdo sistema de saúde pública na região.

Não vejo outra explicação para a falta de visão destes governantes a não ser uma evidente falta de sensibilidade aliada a uma incompetência,esta, detectada pelos eleitores, o que resultou numa virada política que enterra,espera-se, para sempre, os coronéis da política adepta ao fisiologismo e outras mazelas.

Vejo com satisfação o empenho do atual Secretário Estadual da Saúde, Prof.Dr.Jorge Solla, que reconhece, a importância que tem Feira de Santana como referência à assistência médica para esta região de mais de quatro milhões de baianos.

Confessou-me, ontem, o Dr. Solla, que o governo do estado vai investir mais de 250 milhões de reais num complexo médico em Feira e que o Hospital Dom Pedro de Alcântara, contará com apoio da Secretaria de Saúde.

Havendo união da prefeitura com o estado, apesar das divergências políticas, ganham todos e, é isso que esperam os eleitores, independentemente das suas cores e idéias partidárias.

Além dessas excelentes notícias, fui testemunha do empenho, da dedicação e equilíbrio demonstrado pelo Dr. Solla e pelo Deputado José Neto, para resolverem a grave crise com alguns jovens cirurgiões no Hospital Clériston Andrade,esta, segundo informaram, está resolvida.

Estas boas evidências me levam a perguntar, é o Dr. Jorge Solla, um feirense nascido no HDPA?Ou está havendo luz no governo PT? Ficarei muito feliz em reconhecer que há inteligência e sensibilidade no governo Wagner, é cedo para afirmar. Pelo menos, na Secretaria de Saúde, eu garanto que está havendo.

eduardoleite@gastroajuda.com.br

Dr. JORGE SOLLA É FEIRENSE? Dr. JORGE SOLLA É FEIRENSE? Reviewed by Eduardo Leite on 5/16/2007 08:39:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.