O POVO HONESTO ANSEIA POR UM PRESIDENTE HONESTO.





O ex-vigia Márcio José Ramos, em abril deste ano, devolveu um envelope com US$ 6 mil ao dono que o deixara cair no campo de golfe do Porto Alegre Country Club. Ele não foi recompensado pelo proprietário do dinheiro, mas ontem, como homenagem a sua honestidade, recebeu um presente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Porto Alegre: Márcio e sua família ganharam uma casa de alvenaria com três quartos, sala, cozinha e banheiro, num terreno de 300 metros quadrados.

Na época da divulgação da história de Márcio, muita gente se ofereceu para ajudar. De acordo com as informações do jornal Zero Hora, a família recebeu outros presentes: curso profissionalizante, um ano de gás de cozinha, um bônus para compras em uma loja e um emprego de auxiliar de serviços gerais para a mulher. (fonte Terra)

Diante de uma nação perplexa por tantos escândalos dos mais variados e que vão da compra de parlamentares, gastos absurdos com cartão de crédito do palácio do planalto ,que o governo mantem o maior sigilo , questão de segurança , defende o senador Alosio Mercadante,também envolvido até o pescoço com o dossiê dos sanguessugas.

O abafado caso suspeito da associação da Telemar-empresa de capital misto- com o filho do presidente Lula . A quebra do sigilo bancário do infeliz caseiro , pelo maior colaborador do presidente, o ministro Palocci,dentre outros colaboradores comprometidos em outros escândalos ,bem caracterizam o nivel moral deste governo,cujo presidente , diz estar insento .

Passou-se a ser amplamente divulgado que todos os políticos roubavam e que roubar também seria um direito do PT. Inclusive renomados artitas defenderam o governo Lula, exemplificando que para fazer política seria necessario sujar as mãos, até de merda.

Como senão bastassem tais absurdos ,tentam passar que toda a população é corrupta que todo mundo tenta subornar guardas de trânsido, furar filas dente outras delitos.Estes lamentáveis teses são divulgadas até por figuras ditas importantes do meio cultural ...

Pode até ter algum fundamento esta tese mal elaborada mas, na verdade, o povo brasileiro procura ser honesto e sonha por um Presidente honesto e competente. Lula,infelizmente, não cumpriu suas promessas de mais de 25 anos , rasgou a cartilha da ética que o verdadeiro PT sempre lutou.

PT esse que está à margem do diretório nacional,onde seus representantes são presenteados às custas dos bens remunerados cargos públicos ditos de confiança e no conselho das estatais.

Na verdade o povo brasileiro na sua maioria tem o perfil deste humilde desempregado que, na realidade anseia por uma oportunidade de trabalho e não por planos demagógicos de um governo corrupto.

Votar em Alckimin é dar um basta a quem foi corrupto e, se Alckmin não mostrar dignidade, que a resposta seja em 2010.

Márcio, que está desempregado há dez dias, comemorou a entrega da casa prometida pelo diretor do sindicato.

"Vou seguir vivendo honestamente e devo agradecer a Deus por esta recompensa muito maior que o dinheiro que devolvi", declarou ele ao jornal. Apesar de ter sido chamado de idiota por colegas e amigos, ele nem titubeou ao decidir devolver o dinheiro ao dono. "Aprendi que o que é dos outros não me pertence. Fiz de consciência tranqüila", relembrou.

Eduardo Leite
O POVO HONESTO ANSEIA POR UM PRESIDENTE HONESTO. O POVO HONESTO ANSEIA POR UM PRESIDENTE HONESTO. Reviewed by Eduardo Leite on 10/13/2006 06:59:00 PM Rating: 5

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula deu o maior calote eleitoral deste país. Um engodo. Votar em Alckmin é punir o estelionatário de votos.

Tecnologia do Blogger.