20.000 MEDICAMENTOS TERÃO AUMENTO

MAIS DE 20 MIL MEDICAMENTOS SERÃO AUMENTADOS.

Há menos de 10 anos eram 10 mil medicamentos, agora, fica a sociedade sabendo que são mais de 20 mil.

Poderia até ser uma boa notícia, não o aumento do custo destes medicamentos, mas, o número expressivo de medicamentos que realmente trouxesse benefícios.

Para que tantos medicamentos?Seria uma alternativa da faminta, por mais lucros, indústria farmacêutica, contra a excelente idéia dos genéricos?Que infelizmente é burlada por leis protecionistas que beneficiam a indústria farmacêutica?

Ou apenas uma grande alternativa dos criativos departamentos de marketing das referidas indústrias?Que inteligentemente usam dos apelos da novidade?

Eu, mesmo como médico não conheço pomada mais eficaz para feridas infectadas como a secular RECLUS, desprovida de patente e esquecida há muito tempo pelos médicos mais jovens e cheios de informações mercadológicas de pomadas ditas miraculosas e etc. e tal...

Respeitáveis centros de pesquisas farmacológicas em todo o planeta, não $ensibilizados pelo poderio corruptor das megas indústrias da farmacologia mundial, reconhecem e provam que nada mais de 300 medicamentos seriam necessários para o controle das mais diversas doenças.

O que nos leva a concordar que se jogássemos ao mar estes vinte mil medicamentos, agora aumentados, muitos benefícios traria à sociedade e um grande malefício aos peixes e crustáceos.

Ainda há tempo das entidades médicas, das faculdades de medicina, das faculdades de farmacologia e do poder público, assim, como da comunidade como um todo, acordarem e resgatarem a importância do seu papel social que é o bem estar de todos.

A padronização de condutas dos diversos segmentos envolvidos com o processo da cura, assim como, uma conscientização por parte da sociedade e do poder público por melhores condições de saúde tem que ser priorizados.

Eduardo Leite
www.gastroajuda.com.br
gastroajuda@hotmail.com
www.eduardoleite.blogspot.com
20.000 MEDICAMENTOS TERÃO AUMENTO 20.000 MEDICAMENTOS TERÃO AUMENTO Reviewed by Eduardo Leite on 3/12/2006 06:51:00 AM Rating: 5

Um comentário:

Andrea disse...

Dr. Eduardo
Boa tarde,
Meu padrinho apresentou uma ferida no pé em decorrência de uma micose. Ele tem problemas sérios de circulação nas pernas (70% comprometida com entupimentos) e a ferida está demorando demais a cicatrizar. Estamos receosos de que o caso evolua para uma aputação. Podemos usar a reclus? Ela poderia auxiliar na cicatrização? Ele tem 73 anos, diabético e hipertenso. Onde posso achar a pomada? Se manupulada, qual a formulação correta?
Grata pela atenção
Andrea (avasconcellos@hotmail.com)

Tecnologia do Blogger.