QUAL PALAVRA VALE MAIS?

QUAL PALAVRA VALE MAIS? A DE UM MINISTRO DE ESTADO? A DE UM MOTORISTA OU A DE UM CASEIRO?

Todas as profissões e cargos públicos são importantes para a ordem social. Do professor primário que é fundamental na formação do menino de hoje que pode chegar ao doutor de amanhã, a todas as outras.

O nosso país está vivendo um importante período político onde a corrupção impera em todos os segmentos da nossa sociedade e, em especial no poder público quer municipal, quer estadual ou federal, lamentável.

A imprensa privada e pública, principalmente a TV Câmara e TV Senado, estão dando uma contribuição importantíssima divulgando ao vivo as esclarecedoras CPIs que, no passado eram tão solicitadas pelo PT do passado e, que hoje são tão temidas pelo PT do presente.

Os jornais e revistas não ficam atrás, assim como as rádios, fazem o seu papel e divulgam para os leitores e ouvintes as podridões do poder público e privado.

A corrupção sempre existiu e em grande escala, infelizmente, este câncer nacional vem crescendo a passos largos.

A consciência de mais de 52 milhões de brasileiros sonhou com um rigoroso combate a este cranco que desvia verbas públicas da educação, da saúde, do combate à fome, da merenda escolar, da segurança, da conservação das estradas e de outros segmentos tão importantes para a sociedade sofrida e tão injustiçada.

Mas, foi apenas um sonho. O lado podre do PT embriagou-se nas benesses do poder e de antigos combatentes da corrupção passaram a corruptores.


A palavra que a sociedade brasileira quer ouvir é a palavra que diz a verdade e esta verdade é dita pelo povo humilde, sofrido e constantemente lubridiado por políticos corruptos.

Para este povo mais vale a palavra de um motorista ou de um humilde e corajoso caseiro semi-analfabeto, do que a palavra de um médico que nunca exerceu a medicina, mas que chegou a prefeito corrupto e depois a Ministro de Estado.

O povo brasileiro mais uma vez sonha e clama por homens e mulheres públicos realmente comprometidos com a ordem e justiça social e, com fé em Deus e a determinação de homens como este Josenildo, o caseiro que diz a verdade contra a mentira do Ministro canastrão. Esta Nação haverá de ter dias melhores.

Que o próximo Presidente não seja um intelectual entreguista como foi FHC nem um semi-analfabeto como este Lula da Silva. Que seja apenas, um homem ou mulher, efetivamente, comprometido (a) com o combate à corrupção, para que haja realmente justiça social neste País.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
www.gastroajuda.com.br
www.eduardoleite.blogspot.com
QUAL PALAVRA VALE MAIS? QUAL PALAVRA VALE MAIS? Reviewed by Eduardo Leite on 3/17/2006 12:24:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.