O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTA CERTO,PARABÉNS


O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTA CERTO, PARABÉNS.

Em viagem a África o Ministro da Saúde Dr. Humberto Costa declarou a intenção do Ministério em estabelecer normas de padronização para internamentos em UTIs.
A falta de padronização nas condutas médicas quer em critérios para internamento em UTI e demais condutas , desde prescrição de medicamentos a nível ambulatorial, indicações de cirurgias e outros tratamentos médicos contribui para um dos mais graves problemas na área da saúde pública e privada.
Estima-se que nos Estados Unidos, 50% dos internamentos em hospitais são indevidos, assim como a prescrição de antibióticos indevidos beira a cifra de 80%.
Estes absurdos dados não são exclusivos dos Estados Unidos ,de onde, seguimos o aprendizado médico, na Europa e outros continentes estas cifras são parecidas.

As entidades médicas têm de se conscientizar da necessidade urgentíssima de haver um consenso e estabelecimento de normas para os diversos tratamentos médicos a fim de reverter o caos em que se encontra a assistência médica.
Estabelecer que o médico é o senhor da situação é muito discutível, o que não se discute é o consenso estabelecido por entidades científicas idôneas e livres de acobertamento da indústria farmacêutica e desvinculada a entidades de especialistas preocupadas com o lucro individual dos seus associados.
No Brasil é mais fácil fazer um transplante de fígado pelo SUS do que conseguir um simples RX de tórax.
Nossa querida Feira de Santana não fica atrás, pois, pelo SUS se faz com facilidade uma ressonância magnética ou uma cintilografia do miocárdio, mas uma consulta com endocrinologista se consegue depois de vários meses de espera, bem, RX nem pensar.
Assim como a falta de padronização para condutas médicas esta inviabilizando a assistência médica pública e privada estas distorções acima citadas no gerenciamento das verbas Federais contribuem para agravar ainda mais o decadente e equivocado sistema de assistência médica pública no Brasil.


Eduardo Leite 13-04-2005
eduardoleite@gastroajuda.com.br
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTA CERTO,PARABÉNS O MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTA CERTO,PARABÉNS Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.