MEDICINA HOJE,INVIAVEL

MEDICINA HOJE, INVIAVEL.



A moderna tecnologia nos últimos cem anos, imaginava-se, traria benefícios sociais para a humanidade em todos os segmentos.

Seria verdade se os verdadeiros objetivos não tivessem sidos desvirtuados, pela mesquinhez do capitalismo globalizado.

Em nome da segurança o mundo gasta só em armamentos anualmente mais de 600 bilhões de dólares a cada ano.

Mais de 50% dos técnicos e engenheiros americanos trabalham na indústria bélica, é o ensino direcionado para a destruição.

Nos últimos 50 anos os ricos ficam cada vez mais ricos ,a classe média cada vez mais pobre e os pobres cada vez mais miseráveis, aumentando a diferença social a patamares preocupantes, será que não vêm à bomba atômica da miséria tornando-se cada vez mais poderosa?

O poder de compra da classe operária nunca é compensado devidamente em nome do equilíbrio da economia, da previdência e da seguridade social.

O ensino, a segurança e a assistência médica tornam-se cada vez mais deficitário e desumano.

A corrupção se mantém cada vez mais forte e atuante desviando recursos públicos que deixam de ser à educação, a saúde e a segurança.

O ensino médico continua equivocado formando médicos que sabem tudo sobre as doenças referentes à especialidade escolhida, mas, não sabem nada sobre o ser humano.

A classe médica se reúne em grupo de sociedades preocupadas em manter a reserva de mercado-que lástima- e esquecem o seu real poder e necessidade social,deixando-se levar pelo canto das sereias da indústria farmacêutica e tecnologia dos procedimentos médicos,forma atual,de compensar os míseros honorários pagos pelas ditas seguradoras de saúde.

A política de saúde dos governantes continua investido na falsa cura e esquecendo o combate da doença na sua origem, este, o investimento mais racional e menos corruptível.

Continua a saúde sendo usada em nome da `` eficiência ´´ administrativa como massa de manobra com inaugurações de hospitais e ambulatórios que aumentam a péssima assistência médica.

A falta de padronização nos diversos tratamentos médicos eleva os custos com a saúde de tal maneira que cada vez mais aumenta o número de doentes e mortes que poderiam ser evitadas sem falar no aumento significativo de jovens inválidos mantidos pelo combalido sistema previdenciário.

Pacientes terminais com doenças crônicas ou malignas padecem em UTIs que enriquecem a indústria da $aúde e empobrecem a humanidade.

Neste último século da moderna tecnologia, faltou aos homens um direcionamento na melhoria social para o ser humano este, a razão maior de uma sociedade justa e, portanto sonhada por todos.


Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
www.gastroajuda.com.br
14-05-2005
MEDICINA HOJE,INVIAVEL MEDICINA HOJE,INVIAVEL Reviewed by Eduardo Leite on 9/07/2005 11:16:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.