NA BRIGA ENTRE RUI COSTA E JOSÉ RONALDO, QUEM SOFRE É O BAIANO.




O caos na saúde pública na Bahia, esqueçamos o Brasil, é fruto de 3 fatores, por ordem de importância:  má gestão, descompromisso com os mais pobres, e corrupção. Já escrevi dois livros a respeito, Política e Corrupção na Saúde- Parte I e Parte II. O Parte III está por ser escrito. O segmento saúde pública é de fácil manipulação por corruptos que se imagina serem de direita ou de esquerda.

A SESAB- Secretaria da Saúde Bahia- na era Carlista foi denunciada, gente grande presa depois solta, assim como na atual era PT. Não tenho como provar e meios não os tenho, evidencias há e são fortes, falta um MPF, MPE e uma PF, motivados preparados e livres de superiores lenientes e/ou compactuados com esses gestores comprovadamente corruptos além de incompetentes.

Denuncias de gestores ligados às falsas Cooperativas Médicas e OS, ditas sem fim lucrativos, são frequentes , no passado e no presente, caem no descaso por serem difíceis de serem elucidadas e os corruptos julgados e presos. A omissão de muitos torna-se parceira.

O que me motiva a escrever esse texto é sobre a absurda e inaceitável situação atual dos atendimentos nas policlínicas e UPAS de Feira de Santana após a necessária  reforma e ampliação do Hospital Estadual Clériston Andrade.

Essa reforma pelo que se evidencia foi feita sem planejamento e sem a parceria da PMFS , um plano deveria ter sido feito e, pior, a época escolhida também prova da incompetência e da irresponsabilidade  dos gestores da SESAB pois, com o Carnaval e a Micareta, o caos deixa de ser e passa a ser a desgraça dos que irão necessitar de atendimento para as viroses e DST pós carnaval, sem falar nos abortos das gestações das foliãs, nas policlínicas, UPAS e maternidade.

Sem atender a casos de urgência não traumática no HGCA, a UPA do Clériston fica superlotada com pacientes internados nos consultórios e corredores, funciona, mas, é como se não funcionasse, dizer que está fechada dá no mesmo, e o problema é passado adiante onde as policlínicas da PMFS também ficam em  igual situação pois, fora Feira de Santana as 126 cidades referenciadas ao HGCA fingem que têm policlínicas ou hospitais.

A pergunta que se faz é por que o governo do Estado não já fez essa necessária reforma há mais tempo? Fazê-la agora, véspera de Carnaval e Micareta num verão ideal para proliferação das Arboviroses? E  a Febre Amarela?

Dizem que a reforma será finalizada em julho, bem próximo às eleições .... Sugiro, de antemão, a todos os feirenses e aos habitantes das 126 cidades referenciadas ao HGCA, vitimas desse gestor, que no dia da inauguração, se puderem, compareçam, não para aplaudi-lo e, sim para mostrar o quanto estão indignados.

Ambulâncias todas essas cidades têm, estas doadas como se fosse grande coisa, por um governador demagogo e incompetente como os que os antecederam. 

O tema é amplo, vou finalizando por aqui indignado e revoltado por essa imoral quebra de braço entre esse governador que se tornou um profissional da politica quando deveria se transformar num gestor publico competente e responsável o mesmo digo de José Ronaldo, igualmente carreirista politico que não fica isento da sua parcela de culpa, menor, reconheço mas, também merecedor da minha  indignação e protesto.


Eduardo Leite



NA BRIGA ENTRE RUI COSTA E JOSÉ RONALDO, QUEM SOFRE É O BAIANO. NA BRIGA ENTRE RUI COSTA E JOSÉ RONALDO, QUEM SOFRE É O  BAIANO. Reviewed by Eduardo Leite on 2/04/2018 12:46:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.