O BECO É NOSSO , E O CENTRO DA CIDADE É DE QUEM ?












O BECO É NOSSO , E O CENTRO DA CIDADE É DE QUEM ?

Desde adolescente , lá se foram umas 5 décadas, sabia que o Beco da Energia ou Beco do Mocó era cheio de puteiros.

Quem passava por esse beco, que ligava a Marechal Deodoro a rua da Matriz, nem imaginava que à noite aquele decadente beco se transformava numa animada zona de meretrício.

Domingo passado, 29/1, fui ao Beco ver o trabalho de um grande artista, Vivaldo Lima. Foi difícil achar o Beco , abaixo digo o porquê.

À época a Marechal, assim como a Sales Barbosa eram transitáveis, os anos vieram e as lenientes e irresponsáveis administrações municipais permitiram que a anarquia tomasse conta dessas tão importantes ruas do centro comercial da cidade e acabassem pior do que um puteiro, só que nessa zona todos saem sem gozar, desde os ambulantes , aos comerciantes e transeuntes, todos eles, ilhados por barracas, balcões , caixas e caixotes onde frutas, verduras, sapatos , roupas íntimas ou não e bugigangas das mais variadas são comercializadas na mais absurda desorganização e, pior, sem a mínima condição de higiene, típica de um mercado a céu aberto numa cidade indiana do século XVIII.

Como esses gestores permitiram esse caos? Não há desculpa . Feira cresceu , agigantou-se e o seu centro comercial conseguiu ficar pior do que o beco dos puteiros onde, agora, por obra e sonho de artistas plásticos, artesãos e músicos, transformou-se numa vila pop frequentada por bichas, sapatas , não bichas e não sapatas onde não falta música , descontração , malabares , performances variadas , cheia de vida, meio anárquica mas alegre, com muita gente jovem, bonita, inteligente livre, leve e solta, uns e umas bem soltos e bem na deles . Preconceito? lá não é lugar para essas idiotices.

A revitalização desse espaço foi ideia do artista plástico Marcio Punk.

Prefeito , consulte o Marcio Punk, garanto, a Marechal e a Sales Barbosa deixarão de ,pelo menos, parecer um puteiro prá lá de decadente.

Finalizo afirmando de que o Beco é Nosso, e a Marechal Deodoro e a Sales Barbosa são de quem?

Eduardo Leite
eduardoleite.blogspot.com
O BECO É NOSSO , E O CENTRO DA CIDADE É DE QUEM ? O BECO É NOSSO , E O CENTRO DA CIDADE É DE QUEM ? Reviewed by Eduardo Leite on 1/31/2017 08:06:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.