O Ministro da Saúde , Ricardo Barros, acaba de editar um absurdo decreto, visceralmente, contrário às normas do bom senso e da racionalidade, ao reduzir o número de Médicos nas UPAS, alegando, provavelmente, redução de custos. Mas, diz que é para abrir mais 340 novas UPAs que estão fechadas.
Se for esse o caso sugiro manter fechadas essas UPAS, pois, assim , não colocaria a já sofrida e vilipendiada população a mais uma unidade superlotada.
E, pior , colocando em risco a vida desses pobres Médicos que, por falta de união e conscientização dos princípios da dignidade submetem-se a trabalhar nessas condições onde, sem dúvidas, serão vítimas da população cansada de esperar para ser atendida dignamente e com eficiência.
Ministro, uma UPA classe I foi planejada para ter no mínimo 2 Médicos Clínicos e dois Pediatras nos dois turnos. Imagine uma UPA tipo II e III. Fora isso é enganação e fonte de corrupção.
O SUS está em estado terminal numa UTI, sem Médico e sem Enfermeiro, graças à corrupção e má gestão nesses 13 anos dessa diabólica dupla Lula e Dilma. Se o senhor não reverter esse quadro o que pensarão a seu respeito?
Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com
INSANO DECRETO VAI AUMENTAR O CAOS NAS UPAS
Reviewed by Eduardo Leite
on
12/29/2016 07:56:00 PM
Rating:
Nenhum comentário:
Postar um comentário