POR QUE NÃO PALMITAL ?








Até segunda feira ,21/11,nunca ouvi falar sobre  Palmital, cidade do interior de São Paulo, com mais de 22.100 habitantes e 5 agências bancárias e, até um clube de Rotary. 

Mas, através do  vídeo postado nas redes sociais por uma jovem Médica ,Dra. Elisângela Sivieiro, onde anunciava estar em greve de fome ,em protesto por receber uma liminar que, a obrigava a trabalhar no hospital da Santa Casa de Palmital, mesmo sem receber salários de 7 meses. A primeira reação que tive foi de perplexidade. A escravidão voltou ao Brasil ?

Através dos 21 grupos de WhatsApp coordenados pela Dra Helen-RJ  repassei o referido vídeo. A corrente de indignação multiplicou-se pelas redes sociais e, no fim da tarde a absurda liminar foi revogada.

Teve até foto de advogado e declaração de uma das entidades que se dizem representar a classe Médica que, não é de hoje , é vítima das maiores atrocidades por parte de prefeitos insensíveis e, em muitos casos, corruptos, quando não, incompetentes,assim como alguns, melhor, muitos, governadores, deputados estaduais, federais, senadores e, pior, mil vezes pior, médicos, em maioria, gestores ou parlamentares que, depois de eleitos  esquecem das prioridades para com à saúde pública. Além de juristas, como por exemplo um juiz que num estado do nordeste mandou prender o médico da UTI porque não havia vaga disponível na mesma !

A realidade é uma só: a Classe Médica está literalmente abandonada por suas entidades ditas representativas e vivendo em sociedades cujo povo, em maioria, não têm consciência da importância de exercer o seu direito à cidadania.

A principal causa desses absurdos em relação aos constantes casos de atrasos de salários da classe médica em todo o Brasil é a inconsequente e cônica desunião entre esses profissionais tão qualificados e , infelizmente, tão desprovidos da consciência profissional e da sua importância para a sociedade.

Jovens Médicos que se submetem a trabalhar em OS, Cooperativas fajutas, prefeituras e estados administrados por gestores reconhecidamente conhecidos como picaretas ou incompetentes, sem contrato assinado sob forma de PJ, sem nenhuma garantia trabalhista, sem um plano de carreira, de fato, tornando-se vítimas frágeis desses criminosos sociais transvestidos de gestores públicos que, aproveitam-se de uma justiça injusta para os fracos e conivente para com os poderosos.

Agora, eu pergunto a todos os habitantes de Palmital e demais cidades onde milhares de médicos brasileiros vivem a tragédia da Dra. Elisângela Siviero, seus seis colegas e demais servidores da Santa Casa de Palmital , porque vocês não se unem e ajudam às suas cidades para resolverem esses absurdos?

Uma sociedade que não luta por seus direitos também torna-se presa fácil de gestores corruptos ou incompetentes. Portanto protestem, vão às ruas, façam campanhas de arrecadação e acolham quem lhes acolhem quando a dor física ou existencial surge em um de vocês ou um ente querido. 


Não devemos apenas esperar pelos gestores que elegemos, temos que fazer a nossa parte como cidadão.

Eduardo Leite
gastroajuda@hotmail.com

PS

A quem interessar o link abaixo é referente a uma entrevista,23/11, com a Dra. Elisângela e Dra. Helen-RJ no programa do radialista Jorge Biancchi na rádio Princesa FM em Feira de Santana-BA


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10202781656419325&id=1737835540


POR QUE NÃO PALMITAL ? POR QUE NÃO PALMITAL ? Reviewed by Eduardo Leite on 11/24/2016 07:34:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.